Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019 @ 17:08

Tendências | Caixas de som e fones da JBL contam com Google Assistente em português

São Paulo – Produtos estão sendo lançados no Brasil e se destacam pelo comando de voz em português

Publicidade

A JBL, companhia americana de eletrônicos de áudio, está trazendo ao Brasil caixas de som e fones com bluetooth com Google Assistente em português. A JBL Link 10 e a Link 20 são as novas caixas de som companhia lançadas no Brasil. Os dispositivos permitem que o usuário interaja com a assistente por meio de comandos de voz.  O tudoradio.com destacou hoje o rápido avanço desses dispositivos pelo mundo e o impacto positivo desse movimento para o rádio.

É possível, por exemplo, perguntar informações sobre trânsito e previsão do tempo, saber resultados de jogos e criar solicitações de reunião, tudo isso sem precisar pegar o celular. Além disso, as caixinhas podem controlar outros aparelhos dentro de casa compatíveis com a tecnologia, como lâmpadas. 

Veja também:
> Previsão: Smart speakers devem ter um crescimento de 82% entre 2018 e 2019
> Análise: Escolha da JBL em embarcar o FM em mais um de seus modelos é um indicador positivo de consumo do rádio
> JBL traz ao Brasil caixa de som sem fio e com FM estendido  https://tudoradio.com/noticias/ver/21271-jbl-traz-ao-brasil-caixa-de-som-sem-fio-e-com-fm-estendido

O funcionamento é semelhante ao speaker Google Home, que ainda não chegou ao Brasil. De acordo com a fabricante, a assistente consegue entender o que o usuário está falando mesmo em ambientes com ruídos. Todas as configurações podem ser feitas pelo aplicativo Google Home, em celulares Android e iPhone (iOS).

Fones de ouvido

Os fones de ouvido Everest 310GA e 710GA também chegam ao Brasil com Google Assistente. No entanto, ao contrário das caixas de som, a ativação é feita por meio do celular Android ou iPhone (iOS), já que a assistente não está integrada aos produtos. Apesar disso, de acordo com a fabricante, é possível usar os mesmos comandos para executar tarefas com os dispositivos. O usuário ainda pode controlar as músicas que estão tocando e receber notificações sem precisar usar o smartphone.

Basicamente, os fones se diferenciam apenas na bateria. O componente do JBL Everest 310GA oferece até 20 horas de reprodução de música e leva duas horas para carregar totalmente. Já o JBL Everest 710GA promete duração de até 25 horas, com o mesmo tempo de recarga. Ambos os modelos têm driver de 40 mm e faixa de resposta dinâmica entre 10 Hz e 22 kHz, além de potência de saída máxima de 4 dBm e promessa de áudio profissional.

Com informações da AERP / Techtudo

Tags: Rádio, JBL, caixinha de som, gadget, equipamento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.