Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019 @ 17:08

Tendências | Caixas de som e fones da JBL contam com Google Assistente em português

São Paulo – Produtos estão sendo lançados no Brasil e se destacam pelo comando de voz em português

Publicidade

A JBL, companhia americana de eletrônicos de áudio, está trazendo ao Brasil caixas de som e fones com bluetooth com Google Assistente em português. A JBL Link 10 e a Link 20 são as novas caixas de som companhia lançadas no Brasil. Os dispositivos permitem que o usuário interaja com a assistente por meio de comandos de voz.  O tudoradio.com destacou hoje o rápido avanço desses dispositivos pelo mundo e o impacto positivo desse movimento para o rádio.

É possível, por exemplo, perguntar informações sobre trânsito e previsão do tempo, saber resultados de jogos e criar solicitações de reunião, tudo isso sem precisar pegar o celular. Além disso, as caixinhas podem controlar outros aparelhos dentro de casa compatíveis com a tecnologia, como lâmpadas. 

Veja também:
> Previsão: Smart speakers devem ter um crescimento de 82% entre 2018 e 2019
> Análise: Escolha da JBL em embarcar o FM em mais um de seus modelos é um indicador positivo de consumo do rádio
> JBL traz ao Brasil caixa de som sem fio e com FM estendido  https://tudoradio.com/noticias/ver/21271-jbl-traz-ao-brasil-caixa-de-som-sem-fio-e-com-fm-estendido

O funcionamento é semelhante ao speaker Google Home, que ainda não chegou ao Brasil. De acordo com a fabricante, a assistente consegue entender o que o usuário está falando mesmo em ambientes com ruídos. Todas as configurações podem ser feitas pelo aplicativo Google Home, em celulares Android e iPhone (iOS).

Fones de ouvido

Os fones de ouvido Everest 310GA e 710GA também chegam ao Brasil com Google Assistente. No entanto, ao contrário das caixas de som, a ativação é feita por meio do celular Android ou iPhone (iOS), já que a assistente não está integrada aos produtos. Apesar disso, de acordo com a fabricante, é possível usar os mesmos comandos para executar tarefas com os dispositivos. O usuário ainda pode controlar as músicas que estão tocando e receber notificações sem precisar usar o smartphone.

Basicamente, os fones se diferenciam apenas na bateria. O componente do JBL Everest 310GA oferece até 20 horas de reprodução de música e leva duas horas para carregar totalmente. Já o JBL Everest 710GA promete duração de até 25 horas, com o mesmo tempo de recarga. Ambos os modelos têm driver de 40 mm e faixa de resposta dinâmica entre 10 Hz e 22 kHz, além de potência de saída máxima de 4 dBm e promessa de áudio profissional.

Com informações da AERP / Techtudo

Tags: Rádio, JBL, caixinha de som, gadget, equipamento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.