Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 @ 07:44

Panorama: Com meio estável, Rádio Gaúcha continua isolada na liderança geral de audiência em Porto Alegre

Porto Alegre - Rádio 88,7 FM foi a emissora que mais acrescentou ouvintes à sua média por minuto entre as dez primeiras colocadas. FMs aparecem estáveis

Publicidade

Sem mudanças significativas na movimentação da audiência FM, o rádio de Porto Alegre e região metropolitana viu a confirmação de alguns números vistos na pesquisa passada. O Kantar Ibope Media atualizou os dados da audiência local e, na comparação com a medição anterior, o rádio gaúcho ficou praticamente no mesmo patamar. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre janeiro a março de 2019).

Top 3 mais definido

A Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes) continua sozinha no topo do ranking de audiência nos principais períodos da pesquisa FM+WEB. A distância para as demais FMs medidas é confortável e, na comparação com a medição anterior, a diferença foi ampliada devido à um avanço na média da Rádio Gaúcha em filtros como 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Na sequência, sem mudanças de posições: a 104 FM 104.1 (popular/hits) aparece em segundo geral, isolada na colocação (rádio que é líder entre as FMs musicais). Já a Rádio Caiçara FM 96.7 (popular) completa o top 3 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que variou novamente de forma positiva no índice de audiência.

Mais destaques

O avanço absoluto mais expressivo da pesquisa foi visto no índice de audiência da Rádio 88,7 FM 88.7 de Novo Hamburgo, emissora de formato popular/hits. A ampliação da média de audiência da FM também possibilitou um ganho de duas colocações no ranking geral do 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), FM que passa a ocupar a oitava colocação nesse período.

À frente estão as rádios 92 FM 92.1 (popular/hits, FM que completou apenas 1 ano neste mês de abril e é a estação mais próxima do top 3), Atlântida FM 94.3 (líder no jovem/pop), Continental FM 98.3 (líder no adulto-contemporâneo) e Rádio Alegria FM 92.9 (variou de forma positiva, FM de formato popular/sertanejo).

O top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) é completado pelas rádios Antena 1 FM 89.3 (adulto-contemporâneo) e Rádio 102.3 FM 102.3 (adulto/alternativo), emissoras que são acompanhadas  pela Rádio Mix FM 107.1 (jovem/pop) e Rádio Grenal FM 95.9 (esportes). Detalhe: a 95.9 FM também apresentou uma variação de destaque em seu índice na comparação com a pesquisa passada.

Veja também:
> Panorama: Rádio Caiçara avança para o top 3. Rádio Gaúcha segue líder em Porto Alegre 

Importante: entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.
 
Cerca de 28 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Porto Alegre.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Porto Alegre, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.