Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009 @ 10:27
Campinas – Concessão de Sumaré poderá ser a casa da Natina na Grande Campinas
Depois do anuncio da estréia da Nativa FM em Ribeirão Preto através da Sertão FM 104.3 de Sertãozinho, a rede sertaneja com sede em São Paulo está cotada para atingir o município de Campinas, o principal centro urbano e econômico do interior do país. Segundo informações locais e do portal Rádiocamp.org, uma nova concessão de Sumaré (cidade da Grande Campinas) seria a nova casa da Nativa.
A 106.3 FM, emissora que ainda não opera na região, deverá abrigar a programação da Nativa FM. A sede da FM deverá ser em Campinas, provavelmente junto aos estúdios e departamento comercial da 89 FM 89.3. Ainda não se sabe qual será a qualidade do sinal em Campinas e região metropolitana devido a presença da Digital FM 106.1 (concessão de Serra Negra e atinge a cidade) e da futura 106.5 FM de Pedreira (que deverá ser “abafada” pela Bandnews FM 106.7 de Campinas).
Com Campinas a Nativa FM cobrirá cinco dos sete principais pólos do estado, restando apenas atingir Santos e Sorocaba. A estréia em Ribeirão, informação confirmada com exclusividade pelo Tudo Rádio, está prevista para ocorrer no final de maio. Já em Campinas ainda não foi revelada uma previsão para o inicio das transmissões.
Clique aqui e saiba mais sobre a Nativa em Ribeirão Preto
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.