Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019 @ 09:01

Adore FM troca de canal entre as regiões de São Paulo e Campinas. Interior também tem novidades no FM

São Paulo - Adore FM é percebida em 97.3 FM após longo período em 98.1 FM. Já a 97.7 FM da região de Campinas passa a se identificar como Nova Gospel FM

Publicidade

Mudanças nos dials FMs entre São Paulo e a região de Campinas. A partir das 15h00 desta quinta-feira (23), a Adore FM 97.3 foi percebida no ar na Grande São Paulo no lugar da então Super Rádio. A marca de formato gospel estava antes em 98.1 FM, canal que até o fechamento desta matéria estava fora do ar. Em Campinas, ouvintes relataram uma mudança na 97.7 FM de Amparo (SP), que passou a adotar o nome de Nova Gospel FM. As novidades foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com na data de ontem (23).

Por volta das 15h00 de ontem (23), ouvintes da Grande São Paulo relataram a presença da Adore FM em 97.3 FM, informação que foi indicada via RDS pela estação. Isso interrompeu a transmissão simultânea da 97.3 FM com a Super Rádio AM 1150 (popular), que vigorava na frequência desde 29 de abril deste ano.

Antes, a 97.3 FM passou por várias mudanças neste primeiro semestre de 2019. Chegou a repetir a programação da Rádio Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro (que, segundo a FM carioca, foi uma repetição sem autorização), executou o nome Mais FM e também Delta FM (sempre com grade de perfil gospel). Apenas a partir da repetição da Super Rádio que o canal mudou de formato. Agora, como Adore FM, retorna ao perfil religioso.

A Adore FM, programação ligada à Igreja Pentecostal Deus é Amor, estava no ar em 98.1 FM desde janeiro de 2015, quando substituiu a Iguatemi Prime FM no canal. A estação cobre com facilidade as regiões de São Paulo, Campinas e Sorocaba, mas, após a mudança da Adore FM para 97.3 FM, não havia sinal ativo em 98.1 FM. 


Registro feito pela equipe do tudoradio.com na noite desta quinta-feira (23) com a Adore FM em 97.3 FM

97.7 FM 

Já na Grande Campinas, a 97.7 FM passou a operar com o nome de Nova Gospel FM, este que também é indicado no RDS da estação. A FM parte com o seu sinal de Amparo e ter cobertura de sinal local em Campinas e no leste paulista (em especial na região do Circuito das Águas). Essa Nova Gospel FM também é ouvida em 98.7 FM de Nuporanga, próximo à Ribeirão Preto.

Antes, a 97.7 FM operou como Rede Salvação e, em parte de sua grade, veiculava o nome de Boa FM. Toda a programação tem o perfil religioso/gospel.

Clique aqui para ouvir e ver a configuração atual dos dials FMs das regiões de São Paulo, Campinas e Sorocaba.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Adore FM, São Paulo, 97.3 FM, 98.1 FM, Campinas, dial FM, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.