Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019 @ 13:05
São Paulo – Ação conjunta teve o objetivo de interromper transmissões que eram feitas em Mairiporã
Equipes da Polícia Federal, com o auxílio de fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizou uma operação na Grande São Paulo para interromper a transmissão de rádios que estavam operando de forma clandestina. A ação ocorreu nesta quinta-feira (30) e contou com a apreensão de diversos equipamentos.
As equipes deflagraram a Operação Nove Estações. A ação conjunta teve como objetivo de tirar de funcionamento diversas rádios piratas na região do Parque Estadual da Cantareira, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O resultado da ação foi a apreensão de vários equipamentos transmissores de diversas estações ilegais que se encontravam escondidos na mata.
Os policiais caminharam por quatro horas, abrindo trilhas na mata, para ter acesso aos transmissores clandestinos. Os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia da PF. As estações clandestinas utilizavam radiofrequência FM sem autorização causando interferência na frequência de aeronaves com a torre de comando do Aeroporto Internacional em Guarulhos.
Durante a operação, foi identificado o responsável pelas rádios e os anunciantes, que responderão pelo crime de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação. A região é propícia para a instalação de rádios clandestinas devido a altitude, que possibilita as emissoras a serem sintonizadas na capital paulista.
Com informações do Metro
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.