Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 @ 00:05

Minas Gerais: terras "inimigas" para a Jovem Pan

São Paulo - Curiosidades para os radionautas. Saiba um pouco mais sobre a história da Jovem Pan 2 em cidades mineiras. A rede inaugura hoje uma afiliada em Ipatinga
Publicidade
Mais curiosidades para os radionautas. Todos sabem que a Jovem Pan 2 é conhecida pela grande estabilidade de sua rede. Dificilmente uma afiliada deixa de transmitir a programação da rede paulista. A maioria das emissoras em rede com a Pan estão no ar desde a década de 90. Porém Minas Gerais quebra a regra e vira uma espécie de “terras inimigas” para a Jovem Pan 2.

Minas Gerais possui mais retransmissoras da Pan operando em seu território do que vários estados brasileiros, porém a história das afiliadas da rede em solo mineiro é um tanto conturbada. Enquanto no Sul, São Paulo, Nordeste e Norte as afiliadas da Pan seguem firmes, em Minas Gerais elas desistem da Jovem Pan 2.

A Pan já perdeu várias retransmissoras importantes em Minas, como em Uberlândia (95.1, atual Cultura), Uberaba (103.7), Ituiutaba (101.3), Sul de Minas (no município de Cambuí em 94.1) .

Porém nem tudo é saldo negativo. Na capital mineira a Jovem Pan 2 é dona da liderança no público jovem, mantendo uma grande audiência. Já no interior a emissora ressurge e tenta aos poucos conquistar seus espaços. A primeira afiliada interiorana foi em Diamantina (97.5 FM). Logo depois a rede chega a região de Passos, operando nos 100.9 FM (concessão de São Sebastião do Paraíso). Assim a rede totaliza três emissoras em Minas.

Outras afiliadas da Pan também possuem boa audiência em cidades mineiras. A Jovem Pan 2 de São João da Boa Vista/SP (95.9 FM) abrange a região de Poços de Caldas com facilidade. O mesmo acontece com a Jovem Pan 2 de São José do Rio Pardo/SP (88.7 FM) localizada próxima a divisa com Minas Gerais. A afiliada de Campinas (FM 89.9) também cobre com facilidade o Sul de Minas devido à localização de sua torre (Serra Negra/SP) e a potência irradiada da emissora. Já na região de Juiz de Fora é possível sintonizar a Jovem Pan 2 de Três Rios/RJ, rádio que opera em 92.9 FM.

Outras duas afiliadas cobrem pequenas áreas de Minas Gerais, são elas: Jovem Pan 2 Brasília em 106.3 FM e Jovem Pan 2 Barretos/SP em 101.5 FM.

Hoje a Jovem Pan 2 inaugura sua quarta afiliada em Minas. Ao meio-dia (horário de Brasília) estréia a Jovem Pan 2 Vale do Aço, em 102.3 FM. Transmitindo a partir de Ipatinga, a emissora vai cobrir muitas cidades importantes de Minas Gerais.

Clique aqui e confira a lista das emissoras da Jovem Pan 2

Dials de cidades mineiras que são cobertas por alguma retransmissora da Pan:
Belo Horizonte, Juiz de Fora, Divinópolis, Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre, Passos, Paracatu e Frutal



Por Daniel Starck - 18/10/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.