Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Maio de 2009 @ 16:18

25º Congresso: Feira internacional da radiodifusão deverá alcançar R$ 12,5 milhões em comercialização

Brasília – Possibilidades de geração de novos negócios movimenta congresso

Publicidade

Com 94 empresas nacionais e multinacionais confirmadas, a Feira Internacional de Equipamentos e Serviços, paralela ao 25º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, que começa hoje (19/5), em Brasília, deverá alcançar os 12,5 milhões de reais em comercialização. A expectativa é do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero.

Segundo ele, apesar do momento de crise econômica internacional, o setor está otimista em relação às condições que o país tem para retomar a atividade produtiva e o crescimento. “Acreditamos que os esforços do governo e dos setores produtivos serão determinantes para alavancar a economia e garantir a retomada”, afirma.

De acordo com Slaviero, o setor de rádio e TV tem como missão principal a defesa da liberdade de expressão, mas também o papel de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. “O setor responde por 0,49% do PIB, gera 302,6 mil empregos (diretos e indiretos) e fatura mais de 14 bilhões de reais ao ano, mas ainda enfrenta muitos desafios”, afirma. Slaviero cita como exemplos a necessidade de adequar a legislação às novas mídias e de evitar a interferência sobre a publicidade de produtos e serviços.

Paralelamente ao Congresso e à Feira, será promovido o 28º Seminário Técnico Nacional da Radiodifusão, dirigido a profissionais da área, que discutirão temas como mobilidade para televisão, internacionalização do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), padrões para rádio digital e gerenciamento de conteúdo para TV.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Abert

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.