Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009 @ 07:12

25º Congresso: Programação do dia 21 de maio

Brasília – Confira a programação do evento

Publicidade

O Tudo Rádio.com disponibiliza de maneira rápida a programação de amanhã do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado pela Abert. A idéia é auxiliar a sua programação com antecedência.

Se você deseja conferir a programação de hoje, clique aqui!

O evento teve a sua abertura oficial na noite de ontem, com a presença do vice-presidente da República José Alencar.

Confira a programação do dia 21:

09h00 às 11h00

GRANDE AUDITÓRIO BRASIL - PLENÁRIA

CONSTRUINDO O FUTURO DO RÁDIO NA ERA DA CONVERGÊNCIA

Convidado:  Gerardo V. Tabio (consultor americanos especializados em rádio) - Fundador e presidente da Creative Resources Group, criada em 1990, começou a atuar em rádio há 30 anos como diretor de marketing e em seguida vice presidente e gerente geral na NewCity Communications. Na empresa, desenvolveu um processo muito bem sucedido no qual vendedores de mídia radio conseguiam preços premium para seus inventários ao apresentar idéias de marketing efetivas para seus clientes. Na Creative Resources Group trabalhou com algumas das maiores e mais respeitadas empresas de broadcasting do mundo. No ano 2000, Gerardo e sua parceira de negócios Sally Beamer ajudaram a criar o que hoje é a Clear Channel University. Sua lista de clientes americanos inclui Emmis Communications, Radio One, CBS Radio, Cox Radio, Turner Entertainment, Monster MediaWorks, e muitas outras. Fora dos Estados Unidos, sua lista de cleintes inclui the BBC e the Australian and New Zealand Radio Networks.

Moderador: Ricardo Raymundo

 

INTERVALO PARA O CAFÉ

 

PAINÉIS LEGISLATIVOS

 


11h00 às 12h30

 

Sala: 1

IMPLICAÇÕES DO PROJETO DE LEI DA CONVERGÊNCIA SOBRE A RADIODIFUSÃO (PL 29/2007)

Convidados: Dep. Julio Semeghini - Engenheiro elétrico-eletrônico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, São Paulo, com especialização em Administração e Marketing pela Fundação Carlos A. Vanzolini. Elegeu-se deputado federal (PSDB-SP) em 1999 e é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É membro do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate à Pirataria. Relatou o projeto da nova Lei de Informática. Peça para a assessoria dele informação sobre atuação dele em temas relacionados ao setor.

Dep. Vital do Rego - Médico graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFBP) e advogado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEP). Elegeu-se vereador de Campina Grande duas vezes, em 1989 pelo PSB e em 1993 pelo PDT, e deputado estadual em 1995, 1999 e 2003. Desde 2007, é deputado federal (PMDB-PB) e integra a Comissão de Constituição e Justiça e é suplente das comissões de Defesa do Consumidor e de Finanças e Tributação

Dep. Paulo Lustosa - Bacharel em Administração de Empresas pelo CEUB, Brasília, e mestre em Políticas Sociais pela UnB, Lustosa ocupa pelo primeiro mandato uma cadeira na Câmara dos Deputados, tendo sido eleito em 2007. Foi coordenador de pesquisa e avaliação da UNESCO no Brasil entre 2003 e 2004 e acumula experiências como consultor em Planejamento e Avaliação do setor público e em monitoramento e avaliação de programas sociais para organizações não governamentais e organismos de cooperação multilateral, como: PNUD, UNESCO, UNICEF, CEPAL, UNDOC. Atualmente, atua também como professor em cursos de especialização na Fundação Getúlio Vargas, Fundação João Pinheiro e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), entre outras

Moderador: Fabio Andrade

 

Sala: 2

FLEXIBILIZAÇÃO DA VOZ DO BRASIL

Convidados:

Sen. ACM Junior - Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, onde atualmente leciona Finanças Corporativas. Em 2007, assumiu como senador suplente à vaga de Antonio Carlos Magalhães. É presidente da Rede Bahia de Comunicação, o maior grupo de comunicação do Norte-Nordeste do país, um conglomerado de empresas que atuam nos segmentos de mídia eletrônica, mídia impressa, TV por assinatura, entretenimento e conteúdo, soluções para Internet e construção civil.

Sen. Zambiasi - Radialista com 40 anos de experiência, foi deputado estadual por quatro mandatos desde 2002, é senador. Integra as comissões de Educação e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática, e a Subcomissão de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social.

Dep. João Almeida - Formado em Geologia pela Universidade Federal de Salvador (UFBA), foi deputado estadual pelo PSDB da Bahia, técnico e dirigente de empresas privadas dos setores de minério, agricultura, construção civil e saneamento. Deputado federal no quinto mandato consecutivo (1991 a 2011), e, atualmente, titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Moderador: Edilberto Ribeiro

 

Sala: 3

RESSARCIMENTO FISCAL PARA AS EMPRESAS OPTANTES DO SIMPLES

Convidados:

Dep. Zenaldo Coutinho - Advogado graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em Direito Penitenciário no Instituto de Criminologia de Belém e em Direito Civil pelo Centro de Estudos Jurídicos da mesma cidade. Elegeu-se vereador por Belém duas vezes, 1983 e 1989, e deputado estadual em 1991 e 1995. Desde 1999, é deputado federal (PSDB-PA), titular da Comissão de Constituição de Justiça.

Dep. Rodrigo Rocha Loures - Deputado Federal pelo PMDB do Paraná, Loures foi chefe de Gabinete do governador do Paraná entre 2003 e 2004, diretor Superintendente do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD) e diretor da empresa Nutrimental S.A. em São José dos Pinhais (PR).Em seu primeiro mandato na Câmara, ocupa a função de vice-líder da bancada do partido na Casa e é membro das comissões da Reforma Tributária, de Finanças e Tributação; Educação e Cultura; Mudanças Climáticas e da Comissão de Acompanhamento da Crise Econômica, criada pelo Congresso Nacional.

Moderador: Guliver Leão

 

Sala: 4

RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA E RADIODIFUSÃO ILEGAL

Convidados:

Dep. Marcelo Itagiba - Delegado de polícia federal com bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em Ciências Políticas pela Faculté de Droit, Université René Descartes, na França. Deputado federal (PMDB-RJ) desde 2006, atuou como secretário de segurança do estado do estado do Rio de Janeiro, como coordenador de inteligência da Polícia Federal (PF) e chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF em São Paulo. É presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas clandestinas e integrante da Comissão de Constituição e Justiça e suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Paulo Machado de Carvalho Neto - Graduado em Administração de Empresas, radialista e publicitário, é titular do conselho superior da Abert, que presidiu entre 2000 e 2004. É representante das empresas de rádio no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Foi diretor da rede de afiliadas e de desenvolvimento de novos negócios da Rádio Panamericana S/A - Rede Jovem Pan Sat – entre 1994 e 2000; e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão de São Paulo – SERTESP, entre 1996 e 2000. Foi diretor artístico e de programação da Rádio Record AM, diretor geral da Rádio Record AM, diretor executivo da FM, diretor executivo da TV Record de São José do Rio Preto S/A, e diretor executivo da TV Record de Franca S/A. Em 1990 assumiu a função de Diretor Executivo da Record S/A.

Sen. Flexa Ribeiro - Engenheiro pela Universidade Federal do Pará (UFPA), atuou como professor do Centro Tecnológico da UFPA e como presidente da Federação da Industrias do Estado do Pará (FIEPA). É membro do Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e fundador e coordenador do Movimento 'Ação Pró-Amazônia' na CNI. Assumiu o mandato de senador (PSDB-PA) em 2005, assumindo a vaga de Duciomar Costa, eleito prefeito de Belém em 2004. É titular nas Comissões de Assuntos Econômicos, Infra-Estrutura, Desenvolvimento Regional e Turismo e Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

Moderador: Raimundo Moreira

 

 

INTERVALO PARA O ALMOÇO

 

14h00 às 15h30


GRANDE AUDITÓRIO BRASIL - PLENÁRIA

A IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE PARA A DEMOCRACIA E PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DO PAÍS

Convidados:
Denis Lerrer Rosenfield - Filósofo com doutorado pela Universidade de Paris, é professor na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Autor, entre outras obras, de “Estado e Política: a filosfia polític em Hegel”, “Descartes e as peripécias da razão”, “Lições de Filosofia” e “Retratos do Mal”. É articulista de vários jornais brasileiros, incluindo O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. É também editor da revista Filosofia Política.

João Luiz Faria Netto - Jornalista e jurista especializado em Direito à Informação, é um dos fundadores do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Trabalhou durante vários anos no Jornal do Brasil, como repórter, chefe de sucursal e editorialista. A seguir, na Rede Globo, foi assessor da Superintendência Comercial e da Presidência e, mais tarde, responsável pela área jurídica da emissora. Foi diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Atualmente é diretor de assuntos legais do Conar.

Sen. Aloizio Mercadante - Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), com Economia pela Universidade de Campinas (Unicamp). É professor licenciado na Pontifí¬cia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Unicamp. Em 1990, elegeu-se deputado federal (PT-SP) e, desde, 2002, é senador pelo mesmo partido. É titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos.

Publicitário Roberto Duailibi - Formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, Duailibi iniciou sua carreira na Coklgate-Palmolive e trabalhou como redator na CIN (atual Leo Burnett Publicidade), JWT, McCann Ericson e na Standard Propaganda, onde foi vice-presidente de criação. Em 1968 associou-se a José Zaragoza e Francesc Petit para criar a DPZ, uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do país. Em 1969, foi eleito o "Publicitário do Ano" pelo prêmio colunistas. Foi professor e diretor de cursos da ESPM e é decano do Conselho da Instituição. Também foi professor de Criação na ECA - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Foi presidente, por duas gestões, da ABAP -Associação Brasileira das Agências de Publicidade. É Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo e do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. É autor do livro de "Cartas a um Jovem Publicitário" e de "Criatividade & Marketing".

Delis Ortiz

 

INTERVALO PARA O CAFÉ

 

15h30 às 17h00

GRANDE AUDITÓRIO BRASIL - PLENÁRIA

COMPETIÇÃO E ÉTICA NO RÁDIO E NA TELEVISÃO

Convidada:
Filósofa Viviane Mosé - A psicóloga e psicanalista Viviane Mosé especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publicou quatro livros de poesia e produz textos poéticos para filmes, além de ter alguns de seus poemas musicados.

Moderador:  Fátima Roriz

 

17h30 às 18h30

GRANDE AUDITÓRIO BRASIL - PLENÁRIA

REUNIÃO DO COMITÊ DE APOIO AS TRANSMISSÕES RADIOFÔNICAS

EM AMPLITUDE MODULADA

Convidado: Fátima Roriz

Moderador: Hilton Alexandre

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.