Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 @ 14:59

Extra: Rádio Linguiça FM é indicada como campanha de valorização da criatividade no meio Rádio, afirma agência

São Paulo – Campanha para lançamento do Conteúdo Play da Agência RF mostrou que Rádio desperta curiosidade

Publicidade

Após duas semanas, finalmente foi revelado o que é a Linguiça FM em São Paulo. Trata-se de uma "campanha de valorização da criatividade no meio Rádio" (conforme informam os idealizadores) e lançamento do produto Conteúdo Play, realizada pela agência Agência RF. O assunto teve ampla repercussão nos últimos dias, já que a expectativa era o lançamento de uma nova rádio na capital paulista.

O assunto começou a ganhar projeção após a instalação de um outdoor na via local da Rodovia Presidente Dutra, km 220, sentido capital paulista, em Guarulhos. Desde então, uma série de ações foi realizada na capital paulista, com o intuito de gerar comentários nas redes sociais.

Ainda durante este período, a então marca Linguiça FM passou a circular pela capital paulista com dois carros, que também ficavam estacionados em frente à prédios de emissoras de rádio e foi visto na região da Avenida Paulista. Com isso, uma série de especulações começaram a circular pela internet, com suposições de que a marca iria substituir emissoras no dial FM paulistano.

A Linguiça FM também passou a divulgar um site com uma contagem regressiva e streaming com a veiculação de vinhetas produzidas pela produtora norte americana Reel World, na voz do locutor Caio Cezar, do cezaroline.com, além de criar perfis nas redes sociais. O depoimento de profissionais também levantou ainda mais as dúvidas da suposta "nova rádio".

Revelação da campanha


Vídeo que foi publicado pela agência no site da "Linguiça FM"

Conforme previsto no site, ao meio-dia desta segunda-feira (17) foi feita a revelação do que seria a Linguiça FM. Trata-se de uma "campanha de valorização do Rádio e para o lançamento do Conteúdo Play", produto da Agência RF.

Em um vídeo, o CEO da Agência RF, Robson Ferri, explicou que a campanha baseou-se apenas em um outdoor, carro e vinhetas. "Apenas colocamos um outdoor, carro e vinhetas em um site e todo o resto foi pautado pelo público na Linguiça FM. Um exemplo prático de conteúdo colaborativo onde precisa ter muita criatividade", ressaltou.

Para Ferri, a campanha mostrou que o Rádio é relevante e ele ainda aguça a expectativa do mercado. "Criamos um terreno fértil para a criatividade com a rádio fictícia Linguiça FM, e isso foi alcançado diante de toda a interação e expectativa do mercado e até ouvintes", ponderou.


Banner colocado na Fan-Page da Linguiça FM para reforçar a campanha da Agência RF / Reprodução: Facebook

Tags: Rádio, Linguiça FM, campanha, publicidade, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.