Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019 @ 07:34

Extra: Ynterativa FM será o novo projeto de formato popular do Recife e contará com transmissão multiplataforma

Recife - Futura emissora em 102.1 FM terá transmissão em vídeo e conteúdo com jornalismo local

Publicidade

A partir do mês de agosto o dial FM do Recife contará com mais um projeto de formato popular/hits. Trata-se da futura Ynterativa FM 102.1, emissora que já está em fase final de montagem e interromperá uma sequência de projetos de formatos religiosos no canal. Além de uma grade musical e de entretenimento, a futura Ynterativa FM contará com transmissões em formato multiplataforma, com geração de conteúdo em áudio e vídeo. A data de estreia será definida.

O investimento é considerável. Com base no projeto de plataforma 360º para entrega de conteúdo, a futura Ynterativa FM terá geração em áudio e vídeo nas áreas de entretenimento e jornalismo local. Na hora que se executa uma música na rádio, no ambiente digital será executado um clipe da produção. Isso será disponibilizado nas plataformas próprias da FM, como portal e aplicativos.

O mesmo vale para o conteúdo jornalístico, este que contará com informações locais variadas, como notícias factuais, trânsito e futebol. O trabalho de entrega em formato multiplataforma áudio e vídeo envolverá diretamente 10 pessoas, sendo que a Ynterativa FM contará com 48 profissionais no total. 


Estúdio da futura Interativa FM em fase final de montagem no Recife 

Em implantação, a Ynterativa FM já conta com sua estrutura física em fase final de montagem, além do trabalho artístico que, segundo Marlon Mayer (profissional que está à frente da operação da 102.1 FM), contará com os trabalhos das produtoras Multiplay (de Wagner Rocha, o Waguinho), WT Produções e também da norte-americana Reel World. 

A futura Ynterativa FM terá como concorrentes as tradicionais Recife FM 97.5 e Clube FM 99.1, emissoras de formato popular/hits que atualmente ficam com todo o “bolo” da audiência interessada nesse formato no Recife.

O modelo de negócio da Ynterativa FM foi implementado por Marlon Mayer,executivo com mais de 30 anos de experiência em radiodifusão e que esteve à frente de projetos de FMs em Brasilia, João Pessoa e principalmente no Recife. Em contato com o tudoradio.com, Marlon informou que convidou Edilson Portiolli para integrar a sociedade, um executivo de São Paulo com mais de 20 anos de experiência, especializado em gestão econômica financeira corporativa, que chegar para implantar modelos matemáticos de controles dos indicadores econômicos e estratégias de desempenho e crescimento da Ynteretiva FM, segundo o gestor da futura FM.


Corredores da futura sede da Ynterativa FM do Recife

Retorno da 102.1 FM ao formato popular

A estreia da Ynterativa FM marcará o retorno da 102.1 FM ao formato popular. A estação ficou conhecida entre os anos 90 e 2000 com os projetos SomZoom Sat, Estação Sat e, mais recentemente, 102 FM. A partir de 2015 a estação abrigou a Rede Feliz FM Sat (gospel) e, desde o ano passado, carrega a atual Mais Vida FM 102.1, também de formato religioso/gospel.

Leia também:
> Rádio Olinda AM tem migração para FM autorizada pela Anatel e vai ocupar a frequência 105.3 FM 
> Plantão exclusivo: Massa FM deve operar em São Paulo a partir da frequência 92.9 FM 
> Exclusivo: Clock FM será o mais novo projeto adulto-contemporâneo de Vitória (ES) 

Veja aqui a lista atual de FMs que atuam no Recife e região metropolitana 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ynterativa FM, Recife, Pernambuco, popular, projeto, multiplataforma, vídeo, áudio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.