Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019 @ 07:31

Panorama: São Paulo volta a registrar oito FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais

São Paulo - Panorama positivo foi possível após duas altas consecutivas no universo de ouvintes na Grande São Paulo

Publicidade

O tudoradio.com segue abordando o comportamento da audiência FM na Grande São Paulo, com curiosidades que apontam um possível novo momento vivido pelas rádios da capital paulista. Segundo cruzamento dos dados mais recentes da audiência local, esta que é medida pelo Kantar Ibope Media, o meio FM paulistano viu dois aumentos consecutivos no universo de ouvintes, o que auxiliou na ampliação no número de FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto em períodos comercias. Acompanhe (trimestre abril a junho de 2019, considerando FM+WEB).

Hoje são oito FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto, marca alcançada na atual medição no período 06h-19h e na pesquisa passada no 07h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB). Quem entrou para essa lista de destaque foi a Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo), rádio que vem de altas consecutivas e já vinha "namorando" com essa marca nas medições passadas (na anterior, chegou a avançar para essa marca, mas no 07h-19h).

Além da ja citada Antena 1, Band FM 96.1 (popular/hits), Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo), Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo), 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativa), Transcontinental FM 104.7 (popular/hits), Nativa FM 95.3 (popular) e Gazeta FM 88.1 (popular/hits) estão acima dessa marca no 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Recomendamos:
> Nielsen aponta que o rádio é uma boa aposta comercial em um mundo da mídia fragmentada

Para se ter uma ideia da grande aproximação entre as concorrentes, se considerar a faixa 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), além de uma ampliação significativa dos números (o que é natural), posições em ranking geral são alteradas, como o avanço da Transcontinental, além de Gazeta e Antena 1 cravarem marcas muito próximas.

Outro ponto curioso: esse filtro também revelou um avanço significativo na média da Nativa FM (acima de 12% em relação à pesquisa anterior, no 06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira), além da chegada da Jovem Pan FM ao top 3 nesse período (e também no 07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira, rádio que obteve a segunda maior variação positiva entre as primeiras colocadas). 89 e Antena 1 também variaram de forma expressiva em seus índices.

Veja também:
> Panorama: 89 FM A Rádio Rock e Jovem Pan FM avançam de novo em São Paulo. Band FM segue líder isolada de audiência
> Mesmo com queda, São Paulo volta a contar com FM acima dos 200 mil ouvintes por minuto e sete acima dos 100 mil

Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, comercial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.