Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019 @ 07:46

Mesmo com queda, São Paulo volta a contar com FM acima dos 200 mil ouvintes por minuto e sete acima dos 100 mil

São Paulo - Band FM se destaca ao ampliar novamente o seu volume de audiência na medição comercial. Gazeta FM retorna à lista das FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto

Publicidade

A cada atualização da pesquisa de audiência, o rádio paulistano acompanha atentamente como ficaram os detalhes dos cenários gerais da medição local. Um deles é o volume de audiência no chamado período comercial, geralmente representado pelos filtros 06h-19h (segunda à sexta-feira) ou 07h-19h (também segunda à sexta-feira). Neste segundo, São Paulo voltou a contar com uma rádio acima dos 200 mil ouvintes por minuto e sete FMs acima da marca dos 100 mil (FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2019 - Kantar Ibope Media):

No 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) a Band FM 96.1 (popular/hits), atual líder geral isolada na Grande São Paulo, já tinha superado a marca dos 200 mil ouvintes por minuto na pesquisa anterior. Na atual, com nova alta, a emissora ampliou essa média e viu aumentar novamente a distância que a separa de outras FMs medidas em São Paulo.

No geral, o FM de São Paulo viu uma oscilação negativa em seu universo de ouvintes nos principais períodos da medição, mas voltou a contar com sete FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), número ampliado novamente com o avanço visto nos índices da Gazeta FM 88.1 (popular/hits).

A Gazeta FM se junta à Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo, vice-líder geral), Nativa FM 95.3 (popular/romântica), Transcontinental FM 104.7 (popular/hits), Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo) e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativo/rock) no grupo que emissoras com volumes de audiência que superam os 100 mil ouvintes por minuto no ranking comercial de segunda à sexta-feira.

Também chama a atenção as evoluções das rádios Jovem Pan FM e 89 FM nesse filtro das 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), rádios que, à exemplo da Band FM e da Gazeta FM, ampliaram os seus volumes na comparação com a medição anterior.

E, por um detalhe, a Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo) não ingressou nesta lista, rádio que supera os 99 mil ouvintes por minuto no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). A emissora já estava próxima dessa marca em medições anteriores, mas com o avanço na pesquisa atual a FM amplia a expectativa do mercado para as próximas medições.

Veja também:
> Panorama: Band FM abre vantagem na liderança. 89 FM A Rádio Rock chega ao top 3 e Jovem Pan FM dispara em São Paulo 
> Webcast Metrics: Jovem Pan, JB FM e NovaBrasil FM já se destacam no consumo de áudio digital entre players da América Latina 
> Artigo: Pesquisas são caras? Sim, mas pode garantir a sobrevivência do meio rádio 

Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, comercial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.