Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Julho de 2019 @ 17:06

Primeiro jornalista a ter registro em São Paulo, Roque de Rosa morre em Ibitinga

Ibitinga - Profissional era um dos radialistas mais importantes da história do rádio brasileiro

Publicidade

Primeiro jornalista a ter registrado em São Paulo, Roque de Rosa morreu em Ibitinga. O apresentador, âncora, fundador do Jornal Matutino R.I., escritor e compositor era proprietário das rádios Ternura FM 99.3 e Máxima FM 90.3 de Ibitinga, região de Araraquara. Segundo informações, o velório e sepultamento serão neste sábado (24).

Roque de Rosa foi um importante marco no rádio, sendo idealizador de inúmeros quadros e também desenvolveu milhares de campanhas sociais para construções, reformas, aquisições, em prol de entidades, pessoas e empresas. Outro fato importante é que ele foi o primeiro jornalista oficialmente declarado no Estado de São Paulo.

Nascido em Vera Cruz (SP), em 28 de maio de 1936, Roque de Rosa completou em 2016 63 anos de jornalismo no rádio brasileiro. Entre alguns de seus vários trabalhos no rádio está a sua atuação diante do Jornal Matutino R.I., que figura entre o segundo jornal falado no ar mais antigo do rádio brasileiro, transmitido pela Rádio Ibitinga AM.

O velório será realizado neste sábado, às 8h30, no Ginásio de Esportes Nicolão, onde também será realizada a missa de corpo presente. O sepultamento ocorre às 10h, no Cemitério Municipal de Ibitinga.

Com informações do Portal Ternura


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ternura FM, Roque de Rosa, falecimento, jornalismo, radialista

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.