Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019 @ 09:04
Porto Alegre – Profissional atuava há mais de 56 anos no rádio e morreu aos 83 anos
O jornalista e radialista Milton Ferretti Jung morreu neste domingo (28) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 83 anos. Segundo as informações, Jung faleceu após ter complicações de saúde. O profissional é um dos principais nomes do Rádio gaúcho, com mais de 56 anos como locutor. Milton Ferreti Jung atuou pela Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre e era pai do jornalista Milton Jung, da Rede CBN.
Profissionais do meio e os principais times do estado lamentaram a morte do locutor. Jung ficou conhecido como a "voz do Rio Grande" após se consagrar na locução do Correspondente Renner e na narração esportiva.
O jornalista atuou mais de 50 anos como locutor, e teve publicada em 2017 sua biografia "Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio". Amigos, ex-colegas e personalidades políticas lamentaram a morte do locutor esportivo e jornalístico pelas redes sociais. O professor Luiz Artur Ferraretto publicou um vídeo de uma entrevista que Jung concedeu ao apresentador Jô Soares, em 2005.
Os principais clubes de futebol do estado também manifestaram pesar. Grêmio e Internacional publicaram notas de pesar em suas redes sociais lamentando a morte do jornalista.
O velório inicia às 21h, deste domingo, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de cremação está marcada para iniciar às 11h de segunda-feira. No jogo entre Santos e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o narrador Vinicius Moura, da Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo, imitou o slogan que Jung usava para narrar o primeiro gol da equipe santista.