Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019 @ 09:04

Locutor esportivo e jornalístico gaúcho Milton Ferretti Jung morre em Porto Alegre

Porto Alegre – Profissional atuava há mais de 56 anos no rádio e morreu aos 83 anos

Publicidade

O jornalista e radialista Milton Ferretti Jung morreu neste domingo (28) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 83 anos. Segundo as informações, Jung faleceu após ter complicações de saúde. O profissional é um dos principais nomes do Rádio gaúcho, com mais de 56 anos como locutor. Milton Ferreti Jung atuou pela Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre e era pai do jornalista Milton Jung, da Rede CBN.

Profissionais do meio e os principais times do estado lamentaram a morte do locutor. Jung ficou conhecido como a "voz do Rio Grande" após se consagrar na locução do Correspondente Renner e na narração esportiva. 

O jornalista atuou mais de 50 anos como locutor, e teve publicada em 2017 sua biografia "Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio". Amigos, ex-colegas e personalidades políticas lamentaram a morte do locutor esportivo e jornalístico pelas redes sociais. O professor Luiz Artur Ferraretto publicou um vídeo de uma entrevista que Jung concedeu ao apresentador Jô Soares, em 2005.

Os principais clubes de futebol do estado também manifestaram pesar. Grêmio e Internacional publicaram notas de pesar em suas redes sociais lamentando a morte do jornalista. 

O velório inicia às 21h, deste domingo, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de cremação está marcada para iniciar às 11h de segunda-feira. No jogo entre Santos e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o narrador Vinicius Moura, da Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo, imitou o slogan que Jung usava para narrar o primeiro gol da equipe santista.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Milton Jung, Rádio Guaíba, locutor, jornalismo, Porto Alegre, falecimento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.