Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 @ 13:03

Segunda edição da Maratona Piauí CBN de podcast está com ingressos esgotados em São Paulo

São Paulo - Evento que vai reunir os maiores produtores de podcast do país no dia 17, com transmissão ao vivo pela internet.

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo vai realizar a segunda edição da Maratona Piauí CBN, em parceria com a revista piuaí. O evento, que vai reunir os melhores podcasters do Brasil, já está com ingressos esgotados. A maratona será no auditório da ESPM, no dia 17, das 11h às 19h. O jornalismo da ESPM é parceiro institucional do evento, que também tem patrocínio do Google News Initiative, uma organização criada pelo Google para apoiar o jornalismo de qualidade por meio de tecnologia e inovação.

A maratona contará com cinco mesas. A primeira delas será sobre veículos que investem em podcasts. O bate-papo terá representantes da revista TPM para falar sobre o podcast "Seu Forte É Ser Mulher" – uma parceria em formato de branded content com o remédio para cólicas menstruais Buscofem –, e uma editora da revista "HSM Management", especializada na cobertura das novidades do mercado publicitário, comunicação empresarial e gestão de marcas. A mediação será do jornalista Milton Jung, âncora do Jornal da CBN e apresentador do podcast "Mundo Corporativo".

Na sequência, apresentadores dos programas "Fronteiras Invisíveis do Futebol", "Pretas na Rede" e "A Terra É Redonda" conversam com a diretora de criação da Rádio Novelo, Paula Scarpin, sobre os conteúdos mais segmentados e a abordagem de assuntos atuais – dentro dos recortes dos temas que eles se propõem a transformar em episódios – que serão escutados pelos mais diferentes perfis de ouvintes. 

Depois do intervalo para o almoço, os apresentadores do "Durma Com Essa", do "Café da Manhã" e do "Panorama CBN" falarão com o professor da ESPM Antonio Rocha Filho sobre apuração, produção, edição e distribuição de podcasts jornalísticos diários. 

Programe-se:
> Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast. Ricardo Gandour (CBN) está entre os participantes

Na mesa seguinte, o ator e âncora do programa Fim do Expediente da CBN, Dan Stulbach, conversa com os apresentadores dos programas de humor e entretenimento "Não Ouvo" e "Um Milkshake Chamado Wanda", que estão entre os mais ouvidos do país. 

Encerrando a programação, uma edição especial do "Foro de Teresina", o podcast de política da piauí, com os apresentadores Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gastar e a jornalista e colunista de política da CBN, Maria Crstina Fernandes, como convidada especial. 

A curadoria da maratona de podcast é da Paula Scarpin, diretora de criação da Rádio Novelo, e do José Roberto de Toledo, editor do site da piauí. Os ingressos estão esgotados, mas todas as mesas serão transmitidas ao vivo no site da CBN e no Twitter da CBN, o @cbnoficial.

Recomendamos:
> CBN chega à sua 100ª edição do Podcast CBN Professional
> Mercado de olho: iHeartMedia, grupo de rádios, já é a maior plataforma comercial de podcasts dos Estados Unidos
> Estudo estima que podcast pode render cerca de US$ 1 bilhão até 2021 nos Estados Unidos


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, podcast, maratona, piauí, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.