Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009 @ 19:11

25º Congresso: Um balanço geral da radiodifusão brasileira

Brasília: Veja um resumo do que foi o 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Publicidade

O 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão ocorreu em Brasília nos últimos dias 19 e 21 de maio. Foram mais de 30 palestras, mesas-redondas e debates sobre os mais diversos assuntos da radiodifusão brasileira.

O evento contou com a participação de grandes nomes da imprensa nacional e internacional, expositores com as mais diversas novidades, e radialistas e empresários de todo o país.

Na Feira de Exposições, muitas empresas trouxeram suas novidades, como equipamentos diversos, servidores de streaming, websites, automação de emissoras, transmissores e muito mais.

Diversos assuntos foram discutidos, como o rádio digital, as rádios comunitárias, as novas tecnologias, o jornalismo na era digital, entre outros temas. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou, durante o congresso, a abertura da consulta pública para saber que padrão o Brasil deve adotar para o rádio digital. Outro tema debatido abertamente foi a questão das rádios comunitárias: como acabar com a "ladroagem" que existe por trás das emissoras?

Grandes rádios do país estiveram presentes no evento realizando suas divulgações. A Rede Transamérica esteve com estande durante todo o período da feira, em parceria com a Telium Networks, divulgando o novo site (o http://www.transanet.com.br) e os trabalhos que a Telium realiza no mercado de streaming.

Outra emissora foi a Rede Cultura Brasil. A emissora pertencente à Fundação Padre Anchieta, esteve o tempo todo no evento, sendo a rádio oficial do Congresso. Gerenciava seu conteúdo musical no sistema Rádio Indoor (para dentro do congresso) e, a cada hora, entrava ao vivo na programação direto para São Paulo, com entrevistas e discussões.

As rádios Mix FM e Metropolitana FM realizaram suas divulgações de expansão das redes, com seus principais managers participando do evento e promotoras circulando por toda a feira.

O portal TudoRadio.com esteve, durante todo o evento, com uma equipe de quatro jornalistas, coordenado por Daniel Starck e Rener Lopes, correspondente em Brasília. A cobertura dos eventos vinha direto da Sala de Imprensa do Congresso, oferecendo ao internauta, as principais novidades relativas ao rádio.

O 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão foi encerrado com a animação de Edinho Santa Cruz e Banda, no auditório principal do Centro de Convenções Brasil XXI.

Tags:

Compartilhe!



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.