Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 @ 13:24

Anuncio da Capital AM agita mercado paulista

São Paulo – Emissora confirma a forte tendência de emissoras AMs pretenderem uma faixa em FM

Publicidade

Na tarde de ontem a assessoria de imprensa da Capital AM 1040, uma das lideres de audiência em São Paulo, anunciou através do Tudo Rádio.com que está atrás de um canal em FM para operar de forma simultânea entre as duas faixas na capital paulista. A intenção da emissora reforça a tendência de grandes e tradicionais rádios AMs presentes no dial FM das principais cidades brasileiras.

Uma das primeiras a realizar esse tipo de transmissão simultânea de forma intencional foi a CBN em São Paulo, transmitindo em 90.5 FM e 780 AM. A mesma rede manteve essa pratica por um tempo fora da capital paulista como, por exemplo, a CBN de Curitiba que era sintonizada em 90.1 FM e 550 AM (atual Banda B). Logo depois entraram para o grupo as rádios Itatiaia de Belo Horizonte e Bandeirantes de São Paulo.

Outro episódio que ficou famoso foi a estréia da Gaúcha AM 600 no dial FM de Porto Alegre. Operando em 93.7 FM a rádio teve um crescimento considerável e hoje possui uma audiência estável e fiel em FM. Nessa semana foi a vez da Super Tupi AM 1280 anunciar que vai estrear no dial FM, na frequência 96.5 FM (a Nativa vai migrar para 103.7 FM, atual Antena 1), como já foi amplamente divulgado pelo Tudo Rádio.

Não existe nenhuma previsão concreta de quando a Capital AM irá estrear no dial FM de São Paulo e qual seria o canal que abrigará a programação da rádio paulistana. O dial FM da capital paulista é um dos mais disputados da América Latina, sendo que qualquer frequência vale muito.

O Tudo Rádio segue acompanhando as alterações nos dials de todo o Brasil. Em breve mais informações.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.