Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019 @ 10:49
Rio de Janeiro – Emissora vai levar apresentação da banda Barão Vermelho, na Praça do Pacificador
A Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro vai realizar a ação Invasão da Cidade. O projeto tem o objetivo de levar shows gratuitos a diversas regiões. A volta do projeto será nesta sexta-feira, a partir das 20h, com a banda Barão Vermelho, na Praça do Pacificador, em Caxias. A partir das 18h, o DJ Edinho faz o aquecimento do show.
O Barão Vermelho está pegando um novo ritmo. Eles lançaram recentemente Viva, novo disco de inéditas e que conta com participações de BK e Letrux. Trata-se do primeiro álbum de composições novas com Rodrigo Suricato nos vocais, após suceder Frejat no posto de vocalista. O último disco de inéditas da banda foi o homônimo de 2004.
No ano passado, a banda lançou, também com Suricato, o álbum Barão Pra Sempre, trazendo novas versões de sucessos da banda, como “Puro Êxtase” e “Brasil“. VIVA, no entanto, representa a “prova de fogo” de Rodrigo como membro da banda, com liberdade enquanto compositor e intérprete.
Rádio Cidade insere boletim Rock News em sua programação
A Rádio Cidade também está com novidades em sua programação. Todas as sextas-feiras a emissora veicula o boletim Rock News, que conta com informações, curiosidades e acontecimentos diversos sobre o universo rock.
A partir da curadoria de Pedro Só, editor-chefe do Reverb, o programa busca levar conteúdo relevante para roqueiros interessados pela história e por novidades do gênero musical. E, logo após a apresentação ao vivo, o áudio completo já pode ser acessado a qualquer hora na internet.
Com duas edições semanais — uma às 10h e a outra às 17h —, o "Rock News" já abordou temas como a entrevista com o guitarrista americano de blues Robert Cray e a turnê atual de John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival — ambas também pautas publicadas no Reverb. "A ideia do programa surgiu a partir de uma conversa e convite de José Roberto Mahr, legendário DJ, diretor artístico da rádio, com quem já tive o prazer de aprender e trabalhar em outras ocasiões", conta Pedro Só.