Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 @ 07:31

SET Expo 2019 | Guia do SET Rádio: veículo ganha espaço considerável no congresso e tem extensa programação nesta quarta (28)

São Paulo - Anteriormente indicado como "Dia do Rádio" no SET Expo, a quarta-feira passa a ser denominada como SET Rádio e tem ampla programação para os profissionais do veículo

Publicidade

Todos os assuntos da moda que abrangem o veiculo rádio estarão em discussão na próxima quarta-feira (28), na programação que agora leva o nome de SET Rádio. O SET Expo 2019 organizou uma extensa grade, com palestrantes que irão passar por temas como distribuição de conteúdo multiplataforma, faturamento do meio, podcasts, migração AM-FM, áudio ao vivo digital, entre outros pontos. E tudo será debatido a partir das 09h20 na sala 16 no Expo Center Norte, em São Paulo. Tome nota:

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019 

Transformação do Rádio (Metamorfose)

Com as apresentações de Eduardo Cappia (que irá atuar na moderação, profissional diretor do EMC e conselho deliberativo SET), Skip Pizzi (vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB) e Marco Moretto (diretor da Rádio Hot 107 FM), o painel que será iniciado as 09h20 irá abordar as várias alternativas de acesso ao conteúdo de rádio, desde o tradicional receptor, ao veicular, até a plataforma digital de internet, como aplicativos e o rádio híbrido.

Serviço: Sala 12 - 09h20 às 10h40 - 28/08

Menos interferências e mais canais no ar - O Conflito da Recepção no Dial Rádio

Na sequência, o SET Rádio contará com um painel comandado pelo moderador Claudio Lorini (diretor da Lorini Engenharia) e que terá as apresentações de Marcus Aurélio Ribeiro Manhães (pesquisador CPqD), André Cintra (diretor de rádio - ABERT) e Paulo Eduardo dos Reis Cardoso (coordenador de administração de Planos Básicos de Radiodifusão / Gerência de Espectro, Orbita e Radiodifusão - ORER). 

Na programação do painel estão as alterações no Regulamento de Radiodifusão como proposto pela Consulta Pública Anatel N. 24 de 2019, se essa proposta ameaça o modelo de negócio do rádio. Respondendo também a perguntas como conciliar o aumento de canais no Ar, com menos interferência, mantendo a viabilidade econômica das emissoras?

Outra proposta em discussão é se por um lado pode se acomodar muito mais emissoras, por outro como não "incomodar" as atuais existentes? Área rural e regiões mais distantes dos centros urbanos podem se transformar em área de conflito receptivo, afirma a programação do painel, que seria iniciado as 11h00.

Serviço: Sala 16 - 11h00 às 12h20 - 28/08

O Podcast viralizou

Com a moderação de Marco Túlio (diretor da ZYDigital), o SET Rádio irá mostrar cases e oportunidades dentro do universo de podcasts. Na programação estão profissionais como Ricardo Gandour (diretor executivo de jornalismo da Rede CBN), Magê Flores (jornalista da Folha de S.Paulo que apresenta o podcast Café da Manhã) e Rodrigo Tigre (country manager na RedMas / Audio.ad), este que falará de monetização nesta área.

O painel destaca que os podcasts já são "um fenômeno global e, mais recentemente, ganhou grande destaque no Brasil nas discussões sobre novidades e oportunidades na mídia".

O painel será iniciado as 14h00.

Serviço: Sala 16 - 14h às 15h20 - 28/08

Recomendamos:
> Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast
> Levantamento da Triton Digital detalha o consumo de Podcasts no Brasil

A expansão do faturamento do rádio

Rodrigo Neves, eleito recentemente presidente da AESP e diretor geral da Rede Bandeirantes), vai moderar o último painel do SET Rádio na quarta-feira (28), este que terá as participações de Josimar Machado (diretor na JMV Technology) e Robson Ferri (Agência RF). O painel busca afirmar que "a mídia tradicional e a internet têm tecnologias e modelos comerciais diferentes. Porém, no cenário de convergência em que trabalhamos, é necessário integrar os dois mundos para oferecer ações comerciais que sejam abrangentes, coordenadas e compatíveis com as expectativas atuais do mercado".

Com base nesse cenário, o painel que será iniciado as 15h40 abordará a publicidade e a monetização para o conteúdo de áudio em seus diferentes formatos, dos desafios atuais às novas oportunidades que a tecnologia está criando a cada dia.

Serviço: Sala 16 - 15h40 às 17h - 28/08

Leia mais e fique por dentro:
> Veja aqui uma lista de noticias sobre tendências de tecnologia para o rádio
> Como está o meio rádio hoje no Brasil e no mundo? Clique aqui para saber mais

Hot Session: OTT como suporte aos nove modelos de negócio

Fora da programação do SET Rádio, mas marcado para o mesmo dia no SET Expo 2019, a hot session "OTT como suporte aos nove modelos de negócio" também terá o rádio como um dos cases apresentados. 

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, será exibido o case do Grupo Jovem Pan, através do painel "Como a Jovem Pan está realizando sua transformação digital?". A palestra é de Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan. O profissional esteve recentemente em outros eventos para detalhar a situação atual da Jovem Pan, inclusive com apresentação na sede do Google (na Califórnia, Estados Unidos).

Essa sessão especial será realizada na sala 12 às 11h00 do dia 28.

O SET Expo 2019 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à area de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

O portal tudoradio.com é media partner do SET Expo 2019, assim como a Hot 107 FM 107.7 do Centro-Oeste Paulista. 

As rádios Jovem Pan News FM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo são as emissoras oficiais do SET Expo 2019.

A abertura da feira será no dia 27 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 28 (quarta-feira). Para mais informações, acesse: http://set.org.br/events/setexpo

Tags: SET Expo 2019, programação, Dia do Rádio, São Paulo, SET Rádio, Podcast, multiplataforma

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.