Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019 @ 07:46

Case multiplataforma da Jovem Pan é destaque em evento realizado pelo Google nos Estados Unidos

São Paulo - Rádio apresentou detalhes sobre o seu projeto multiplataforma e os resultados

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, participou de um evento nesta quarta-feira (27) na sede do Google, em Palo Alto, nos Estados Unidos, onde apresentou o case multiplataforma adotado pela emissora. Nos últimos anos a emissora realizou uma série de investimentos para passar a atuar como uma empresa de conteúdo digital, empreitada reconhecida pelo mercado e pela audiência.

Segundo informações divulgadas pela equipe da Jovem Pan, a emissora paulistana foi convidada a apresentar seu projeto de transformação de empresa tradicional de rádio para uma Publish Digital. A apresentação do case da emissora brasileira foi feita por Roberto Araújo.


Roberto Araújo apresenta o case da Jovem Pan na sede do Google / Fonte: Jovem Pan

A Jovem Pan conta com intensa transmissão digital de sua grade por meio do YouTube. A rádio transmite a maior parte dos seus programas pela plataforma do Google, gerando engajamento com o público. Além disso, a emissora também faz coberturas jornalísticas que atraem grande número de seguidores, seja no dial convencional, aplicativo, portal de internet e em mídias sociais.

Entre as coberturas que a rádio tem feito, estão casos políticos como a apuração das eleições (onde a emissora registrou um pico de 190 mil pessoas assistindo a sua transmissão de forma simultânea no YouTube) a recente prisão do ex-presidente Michel Temer e informações sobre a tragédia em Brumadinho, os casos de assassinatos em uma escola em Suzano, entre outros assuntos. O futebol também tem gerado valores expressivos para a emissora.


Roberto Araújo da Jovem Pan durante a apresentação desta quarta-feira (27) no Google / Fonte: Jovem Pan

Em suas plataformas, foram feitos vários investimentos em 2018. Foi lançado um novo aplicativo para smartphones e tablets, sistema que agrega todos os canais da Jovem Pan. O portal de internet também foi reformulado, integrando todos os conteúdos gerados pela marca (Jovem Pan News, Jovem Pan FM, entre outras frentes). E também foram feitos investimentos em estrutura física (estúdios, equipamentos, etc), equipe e na modernização de sua identidade visual.

Recomendamos:
Em campanha institucional, Jovem Pan se posiciona favorável à Reforma da Previdência
Band e Jovem Pan receberão recursos do Google por projetos jornalísticos  
Jovem Pan News conta com geração multiplataforma a partir de nova estrutura em Joinville 
Curiosidade: Eclipse rende mais de 220 mil visualizações para a Jovem Pan em seu canal no YouTube


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, Google, multiplataforma, conteúdo, investimentos, Estados Unidos, Jovem Pan News

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.