Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019 @ 15:03

Rádios gaúchas foram dispensadas da veiculação da Voz do Brasil para transmissão de semifinais da Copa do Brasil

Porto Alegre – Decreto foi publicado em edição do Diário Oficial da União da última quarta-feira (4)

Publicidade

O governo federal publicou um Decreto na quarta-feira (4) liberando as rádios do Rio Grande do Sul da obrigatoriedade de retransmitir o programa A Voz do Brasil, entre as 19h e 22h. A dispensa teve como objetivo liberar as rádios que fizeram a cobertura dos jogos entre Internacional e Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e Grêmio e Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela Copa Brasil.

A determinação foi publicada na noite da própria quarta-feira no Decreto nº 10.002, em edição extra do Diário Oficial da União, atendendo a um pleito da ABERT, em conjunto com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) e SindiRádio. A dispensa de veiculação do programa foi comemorada pelas emissoras do Rio Grande do Sul.

Em situações anteriores, como durante a Copa América Conmebol Brasil, em julho deste ano, todas as emissoras brasileiras foram dispensadas da retransmissão. “Com a liberação, as emissoras puderam transmitir, para todo o Estado, os jogos de dois importantes times gaúchos. Agradecemos a sensibilidade da Secom, da Presidência da República, em permitir que a população pudesse receber as informações destes eventos esportivos”, disse o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão.

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, ressalta que o trabalho continua junto ao governo federal para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados pelo Poder Executivo, como prevê a lei publicada em 2018. “A decisão desta quarta-feira foi mais um passo dado para a regulamentação da lei. A expectativa é que o decreto (de regulamentação) seja publicado nos próximos meses. As conversas com o governo estão avançadas e o pleito atenderá a um interesse das emissoras e, sobretudo, dos ouvintes”, afirma Flores.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, Voz do Brasil, Decreto, Porto Alegre, AGERT

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.