Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 @ 13:04

Com novidades na programação, Rádio Cidade FM volta a utilizar os dizeres "A Rádio Rock" no Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro - Frase que ficou marcada na emissora nos anos 2000 está de volta à rotina da FM carioca

Publicidade

A Rádio Cidade FM 102.9, emissora de formato adulto/rock, está com algumas novidades no mercado do Rio de Janeiro. O projeto, que retornou ao dial no início de 2019, está com uma série de novidades na programação, movimentação esta que é acompanhada pelo tudoradio.com. Recentemente a rádio contou com uma ampliação da exposição de sua marca e, paralelo à isso, a Rádio Cidade FM voltou a utilizar vinhetas cantadas tradicionais com os dizeres "A Rádio Rock".

Os ouvintes cariocas já perceberam que a Rádio Cidade retomou um slogan que foi tradicional nos anos 2000. Trata-se da volta da utilização de vinhetas cantadas com a frase "A Rádio Rock", material que também é utilizado atualmente pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. As duas emissoras, que são operadas por grupos de comunicação distintos, possuem uma parceria comercial em algumas frentes, fazendo valer a boa relação entre as partes e a sinergia existente entre os formatos de programação adotados por ambas.

Os dizeres "A Rádio Rock" também são utilizados como slogan em vinhetas executadas entre músicas, estas produzidas pela própria emissora carioca. E essa citação passou a ser mais frequente a partir das últimas novidades que a FM implantou na sua programação, como o retorno do programa Cidade do Rock.

Veja também:
> Rádio Cidade volta a veicular o programa Cidade do Rock no Rio de Janeiro
> Rádio Cidade FM realiza show gratuito no Rio de Janeiro e insere boletim em sua programação

Recentemente a Rádio Cidade foi destaque no tudoradio.com pela ampliação da exposição de sua marca no Rio de Janeiro, com a presença de seu logotipo em vários pontos da capital fluminense (destaque para o painel localizado na ponte Rio-Niterói).

Outro detalhe é o desempenho de audiência, onde a FM já alcança a oitava colocação geral em períodos gerais, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre junho a agosto/2019 - Kantar Ibope Media).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Cidade FM, A Rádio Rock, programação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.