Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 @ 15:05

CBN divulga programação do Festival Mais São Paulo que será realizado neste sábado (5)

São Paulo – Evento será realizado no Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo realizado neste sábado (5), a segunda edição do Festival Mais São Paulo CBN. Um evento totalmente gratuito, das 10h às 18h, em um dos lugares mais efervescentes da cidade: o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro. O evento é totalmente gratuito e será realizado das 10h às 18h, no Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro. 

Entre as atrações estão Tiê, Fabiana Cozza, As Bahias e a Cozinha Mineira, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, e a tríade de filósofos: Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal. Conduzido pela apresentadora do CBN São Paulo, Fabíola Cidral, o evento tem o objetivo de despertar o paulistano para o cuidar da nossa cidade. "Todos querem viver numa cidade melhor. É preciso unir forças e trabalhar juntos para mudarmos a rotina pesada desta megalópole", reflete a jornalista.

Entre as discussões serão abordados os conflitos urbanos serão o foco do debate entre os colunistas do quadro Mais São Paulo: Maju Coutinho, Renata Falzoni, Raul Juste Lores, Américo Sampaio e Michel Alcoforado. A conversa será transmitida ao vivo pela rádio CBN e pelas redes sociais.

Abaixo a programação divulgada pela CBN:

10h - 12h - Talk show com o time do Mais SP: Maju Coutinho, Renata Falzoni, Raul Juste Lores, Américo Sampaio, Michel Alcoforado. Participação especial: Tiê com música ao vivo

12h30 - Cultura negra com Maju Coutinho e convidados. Participam: Negra Li, Valéria Almeida, Bel Santos Mayer e Silvio Almeida.

14h - Show: "As Bahias e a Cozinha Mineira".

15h30- Filosofando em SP. Com Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal

17h - Show: "Roda de samba feminina: Fabiana Cozza e convidadas". Com as convidadas especiais: Samba de Dandara, Tereza Gama, Graça Braga, Renata Jambeiro, Nega Duda, Bernadete, Railídia, Paulinha Sanchez, Ana Elisa Camargos, Aparecida Camargos, Soraia Ioti, Mariel, Ana Thereza, Vó Susana, Raquel Tobias, Beth Belli e Xênia Barros

E ainda tem mais! Durante todo o dia você também vai encontrar oficinas e intervenções artísticas que vão te ajudar a viver Mais São Paulo. Confira:

OFICINAS (das 10h às 17h)

Heróis de São Paulo - Oficina para crianças com a The Craft Studio

Das 10h às 15h, no foyer | Capacidade: de 10 crianças a cada 30 min.

São Paulo precisa de você! Venha ser um super-herói e ajudar a cuidar da nossa cidade. Uma atividade lúdica, conduzida pelas arte-educadoras do The Craft Studio, para crianças de todas as idades, a cada meia hora. Os pequenos vão customizar capas de super-heróis e poderão levar a fantasia de presente do Festival Mais São Paulo.

Aprenda a pedalar - Oficina para crianças e adultos com a Escola Bike Anjo

Das 13 às 16h30, na área externa do CCSP (na saída para o metrô Vergueiro)

Uma atividade para quem quer dar as primeiras pedaladas, independente da idade. A Bike Anjo, uma rede de ciclistas voluntários, dá uma força para quem nunca subiu em uma bicicleta e precisa daquele apoio pra dar os primeiros passos com a magrela.

Cadê o Rio que passava aqui? - Oficina para adultos e crianças com o coletivo Rios e Ruas

A partir das 14h, ao lado da escada para o jardim suspenso

Zé Bueno e Luiz de Campos - criadores do RIOS & RUAS - vão abrir um grande mapa com os rios paulistanos que aprendemos a não ver. A dupla vai contar o que tem feito, desde 2010, para que a população de São Paulo descubra e queira nossos rios limpos e livres. Em seguida, os participantes vão conhecer as margens do Rio Itororó, que fica ao lado do CCSP.

Feira de troca de brinquedos - Com o Instituto Alana

Das 13h às 16h, no foyer do CCSP

Traga um brinquedo e leve outro para casa. Trocar pode ser bem mais divertido do que comprar. Uma maneira engajada e divertida para repensar a forma como consumimos. É uma alternativa sustentável de lazer que estimula

colaboração, socialização e criatividade entre as crianças e ainda possibilita que elas deem novos significados aos seus brinquedos. Para participar, as crianças só precisam levar brinquedos para trocar e a animação para brincar.

Circuito corrida amiga - Mobilidade viva pela nossa cidade

Das 12h às 17h, no foyer do CCSP

O circuito lúdico e divertido conduzido pela ONG Corrida Amiga traz estações que simulam as mais variadas situações do nosso sistema de mobilidade. As pessoas que participam absorvem e aprendem conceitos de mobilidade urbana, o transporte a pé, acessibilidade e, principalmente, de cidadania.

Só no passinho - aprenda a dança carioca que está dominando SP - Com o grupo "Os clássicos do passinho"

A partir das 11h, ao lado da escada para o jardim suspenso

Antes de se tornar conhecida, a dança nos bailes cariocas já era um elemento presente nas comunidades do Rio de Janeiro. Hoje o passinho cruza as fronteiras fluminenses e chega em São Paulo como uma potência entre as danças brasileiras. Na oficina, o grupo "Os Clássicos do Passinho" apresenta ao público as principais características que tornaram esta dança um fenômeno.

Oficina de bordado - Com o coletivo meiofio

Das 10h às 13h e das 14h às 17h, no foyer do CCSP  

Sete mulheres se uniram em 2015 com o objetivo de utilizar o fazer manual para criar laços de coletividade. Desde então, o meiofio vem colorindo e transformando São Paulo mais acolhedora. Nesta oficina para crianças e adultos, o grupo vai ensinar uma técnica simples para fazer o contorno dos símbolos da nossa cidade. E o melhor o presente ficará com o participante.

Vamos conversar? - Com o Sidewalk Talk SP

Das 14h às 17h, no jardim suspenso do CCSP

Uma iniciativa com o objetivo de humanizar as ruas, valorizar os espaços públicos e fortalecer o senso de comunidade. Tudo isso por meio da escuta ativa. O Sidewalk Talk - Conversas na Calçada começou nos Estados Unidos em 2015 e chegou em São Paulo com a psicóloga Patrícia Maria Martins. A proposta? Abrir uma cadeira de praia na calçada e chamar quem estiver passando para uma conversa. 

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS 

Procissão Poética: São Paulo e poesias - Com o Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú (CAPSArtes)

A partir das 14h, por todo o CCSP

Uma intervenção artística que vai circular pelo CCSP com declamações de versos, músicas e poemas. Com o uso de um alto-falante, os poetas convidam o público a refletir sobre a promoção do ser humano e da empatia por meio da arte. A procissão é uma criação do Centro de Arte e Promoção Social, CAPSArtes, que atua há quase 30 anos no bairro do Grajaú, na zona sul da cidade. 

2039/20 – São Paulo Fora do Tempo - Exposição com Jairo Goldflus

Entre 10h e 17h, no foyer no CCSP

Vinte personalidades imaginam a São Paulo em que vão estar daqui a 20 anos. Caótica, biodiversa, multicultural, underground, carnavalesca, insegura, poluída. Enquanto falam, são fotografados pelas lentes de Jairo Goldflus.

Serviço:

Festival Mais São Paulo CBN
Dia 5/10, das 10h às 18h
Entrada gratuita sujeita a lotação 
CCSP - Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000
(perto do metrô Vergueiro, com ciclovia na porta e bicicletário)

Veja também:
> Tendências | Tecnologia popular nos EUA, smart speakers da Amazon chegam ao Brasil com três lançamentos
> CBN completa 28 anos e passa a contar com a jornalista Rosana Jatobá
> Sistema Globo de Rádio lança manifesto em comemoração ao Dia do Áudio

Tags: Rádio, CBN, evento, festival, ação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.