Segunda-Feira, 01 de Junho de 2009 @ 08:09
Rio de Janeiro – Emissoras iniciam trabalhos em suas novas frequências
Quem não acompanhou nas últimas três semanas o desenrolar das mudanças no dial FM do Rio de Janeiro levou um susto no primeiro dia do mês de junho. A Super Tupi AM 1280 faz sua estréia em FM, operando em 96.5 FM. Os desavisados de plantão que acharem que a Nativa deixou o dial devem migrar para 103.7 FM, nova casa da estação popular. Quem realmente sumiu foi a Antena 1.
Ontem a emissora adulta realizou uma despedida diferenciada, com mensagens dos locutores da rádio, indo do profissional que tinha menos tempo de casa até o radialista que estava há mais tempo a frente da rádio carioca. Hoje a Super Tupi já opera em FM, fazendo uma transmissão simultânea com a estação que opera em AM.
A Nativa também já está em nova frequência, conforme avisos prévios em sua programação e em seu site durante o mês de maio. A mudança da Nativa foi uma surpresa para o mercado, devido o crescimento apresentado pela emissora nos últimos meses. A alteração de frequência pode fazer com que parte da audiência média da rádio flutue nos próximos meses.
Confira a nova configuração do dial carioca clicando aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.