Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 @ 09:03

Programa de Enfrentamento à Desinformação nas eleições 2020 terá trabalho conjunto entre Abert e TSE

Brasília - Programa prevê uma série de medidas voltadas a orientação da população para as eleições 2020

Publicidade

Visando traçar estratégias de enfrentamento a informações falsas voltadas às atividades da Justiça Eleitoral e às eleições municipais de 2020, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irão trabalhar juntos no Programa de Enfrentamento à Desinformação. O anúncio foi feito durante reunião realizada na sede da associação, em Brasília, na última quarta-feira (9). O programa prevê uma série de iniciativas.

O diretor geral da Abert, Cristiano Lobato Flores, a diretora de Comunicação, Teresa Azevedo, e o gerente jurídico, Rodolfo Salema, receberam na sede da Associação, em Brasília, o juiz auxiliar da presidência do TSE, Ricardo Fioreze, e a assessora-chefe de Comunicação, Ana Cristina Rosa. Foram debatidas estratégicas para lutar contra constantes ameaças das notícias falsas, afim de que estas não impactem sobre os trabalhos da Justiça Eleitoral e às eleições municipais de 2020.

O programa, instituído pelo TSE no final de agosto, prevê uma série de iniciativas voltadas nas eleições de 2020, tais como capacitar a população a identificar e checar uma desinformação, estimular a compreensão sobre o processo eleitoral, incluindo o funcionamento da urna eletrônica, desestimular ações de proliferação de informações falsas e aperfeiçoar métodos de identificação de possíveis práticas de disseminação de conteúdos falsos.

Spots, vídeos e banners serão disponibilizados pelo TSE para divulgação gratuita pelos veículos de comunicação e redes sociais.

A Abert é uma das 35 instituições parceiras do programa, que recebeu a adesão de segmentos da imprensa, telecomunicações, tecnologia da informação, provedores de internet, agências de checagem e partidos políticos.

Com informações da Abert

Tags: Rádio, ABERT, TSE, fakenews, eleições, Brasília

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.