Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 @ 07:31

Panorama: 98 FM e Massa FM seguem avançando na medição de audiência FM de Curitiba

Curitiba - Caiobá FM e Jovem Pan FM também apresentam variações positivas em seus números. Mercado FM curitibano está estável

Publicidade

O rádio curitibano também acompanhou na semana passada mais uma atualização dos dados da audiência FM local, esta que é medida pelo Kantar Ibope Media.  Segundo o cruzamento de dados atuais, o meio FM da Grande Curitiba praticamente não viu uma alteração significativa no universo de ouvintes, isso na comparação com a pesquisa anterior. Acompanhe alguns dos destaques (05-00h/FM+WEB/trimestre julho a setembro de 2019):

Líderes avançam

No geral, o FM curitibano teve uma retração mínima em sua média de audiência, variação esta que não foi seguida pelas líderes. A 98 FM 98.9 (popular/hits) manteve a liderança geral nos principais períodos da medição, variando positivamente em relação ao trimestre anterior. O avanço mantém a 98 FM isolada no topo do ranking no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros gerais.

A Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) também manteve a tendência de alta que já era observada em seus números nas medições passadas. A atual vice-líder geral variou de forma positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros períodos importantes, se mantendo na disputa com a 98 FM.

Na sequência, mais próximas no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), Caiobá FM 102.3 (popular/hits) e Jovem Pan FM 103.9 (líder no jovem/pop) também variaram de forma positiva na atual medição. No caso da Jovem Pan FM foi mais um avanço em seu índice, algo que também era observado nas medições passadas.

Sequência

A Ouro Verde FM 105.5 segue na liderança isolada no formato adulto-contemporâneo e posicionada na quinta colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). E, na atual medição, a rádio passa a ser seguida mais de perto pelas emissoras Gospel FM 89.3 (religiosa/gospel) e Clube FM 101.5 (popular/hits), emissoras que avançaram no ranking e ampliaram a disputa pelo top 5.

BandNews FM 96.3 (jornalismo) está isolada em oitavo geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-esportes) e Mundo Livre FM 93.9 (alternativa/rock) completam o top 10 nesse e em outros períodos gerais da pesquisa.

Em alta, a Rádio Banda FM 107.1 (popular/jornalismo-esportes) volta a ser a emissora posicionada mais próxima do top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora amplia a sua participação no meio curitibano se considerada a audiência concentrada em 550 AM.

Veja também:
> Panorama: Massa FM mantém trajetória de alta em Curitiba. 98 FM segue líder geral

Importante: entenda o ranking

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado período de tempo), entre outros dados.

Cerca de 24 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Curitiba.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Curitiba, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.