Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019 @ 15:07

Políticos se mobilizam contra possibilidade de a CBF cobrar Rádios pelas transmissões esportivas

Brasília – Discussão sobre a cobrança ganhou força após entrevista do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que apoia a ideia

Publicidade

Políticos estão se mobilizando contra um projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretende passar a cobrar as emissoras de rádio pelas transmissões das partidas de futebol. A ideia passou a ganhar força após uma entrevista do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que apoia a ideia da cobrança dos direitos de transmissão e do repasse aos clubes.

Entre os políticos que se mostraram contrários à ideia, está o senador paranaense Alvaro Dias. Em entrevista exclusiva ao jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, o senador demonstrou preocupação, mas prometeu lutar com todas as forças contra a ideia da CBF. 

Segundo o senador, se o projeto for aprovado, significará o fim do rádio esportivo como conhecemos hoje no Brasil. Para Alvaro Dias, tal decisão seria ‘um exagero’ e provocaria drásticas consequências ao veículo que mais ajuda a divulgar o futebol no Brasil. 

“Pelos serviços prestados pelo Rádio ao futebol brasileiro, eu imagino que a transmissão da forma como ocorre hoje, sem cobrança, é uma retribuição. O rádio é o maior divulgador. Ele estimula, motiva, faz com que a torcida vá aos estádios. Certamente o rádio é responsável por boa parcela dos torcedores que frequentam os estádios. Então, é fundamental que o rádio tenha essa proteção”, comentou o senador.

Outro senador que também é contra a proposta da CBF é o goiano Jorge Kajuru. Ele disse que irá pedir apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o projeto da CBF.

Tags: Rádio, transmissão, futebol, rádio esportivo, CBF, Senado

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.