Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019 @ 17:07

Rádio MEC veiculou programação especial para o Dia das Crianças no fim de semana

Rio de Janeiro - Uma série de atrações temáticas foram levadas ao ar entre o último sábado e domingo

Publicidade

Ao longo do último final de semana a Rádio MEC Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro veiculou uma programação especial voltada ao Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12). Produções próprias, edições temáticas de programas e transmissões especiais dedicadas ao público infantil foram levadas ao ar entre sábado e domingo.

Para a audiência que acompanhou o AM 800, a grade voltada ao Dia das Crianças teve início às 8h do sábado, com o "Rádio Animada", atração que contou com edição especial e levou ao ar uma contação de histórias, gravada na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Na sequência, para fechar a grade matutina, foi executada uma playlist com músicas infantis e, abrindo a tarde da emissora, os ouvintes puderam acompanhar o "Arte Clube", que trouxe uma série de dicas para as crianças, seguido de um repertório musical infantil de duas horas.

Já a Rádio MEC FM 99.3 também iniciou a programação dedicada ao Dia das Crianças às 8h do último sábado, só que com o "Manhã MEC FM". Composto de música clássica voltada as crianças, a atração foi seguida do "Caderno de Música".

Além da contação de histórias, o "Blim Blem Blom", com Tim Rescala, também teve gravação realizada na Livraria Travessa do Barra Shopping. A produção infantil contou com a orquestra de crianças do projeto Zeca Pagodinho e foi seguida pelo "Clássicos do Ouvinte", que trouxe os pedidos de música clássica realizados pela audiência infantil.

A programação especial da rádio MEC teve sequência neste último domingo e trouxe, às 15h, o "Ópera Completa", um recital para crianças inspirado no repertório do clássico "A Nova Roupa do Imperador".

Vários são os meios para acompanhar a programação da rádio MEC. Além do FM 99.3 e AM 800, a emissora pode ser ouvida pelo aplicativo EBC Rádios, disponível nas versões iOS e Android, ou ainda pelo site da rádio http://radios.ebc.com.br

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, programação, Dia das Crianças, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.