Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019 @ 07:32

Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, em Brasília

Brasília – Frente tem como presidente o deputado Eli Corrêa Filho, filho do comunicador Eli Corrêa, da Rádio Capital de São Paulo

Publicidade

A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão. Uma das principais bandeiras da Frente será a defesa da imprensa e da liberdade de expressão. A Frente tem como presidente o deputado Eli Corrêa Filho, que é filho do comunicador Eli Corrêa, da Rádio Capital AM 1040 de São Paulo.

A Frente Parlamentar já surge com uma das maiores da Câmara. Conta com mais de 270 dos 513 deputados. Tem o apoio até do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que participou do ato de lançamento. O presidente da Frente, deputado Eli Corrêa Filho, disse que o trabalho dos deputados será o de unificar propostas importantes para o setor, como a conclusão dos processos de migração das rádios AM para FM, e a defesa da liberdade de imprensa e de expressão.


Deputados lançam Frente Parlamentar de Radiodifusão - Foto Instagram Abert

"Essa frente irá, neste momento propício, também levantar a questão da liberdade de imprensa. É imprescindível um país como o nosso ter essa liberdade, é imprescindível um país como o nosso ter esta obrigação de defender a imprensa", disse Corrêa no ato de lançamento.

O presidente da Câmara destacou o papel das rádios e televisões de informar a população, principalmente diante da proliferação de mensagens falsas, as fake news, que estimulam o ódio e desrespeitam o compromisso com a verdade, valor fundamental da democracia. "Nós vivemos uma crise da viralização do ódio através das fake news. E nada mais importante que a liberdade de expressão, que a liberdade de imprensa, e o papel das empresas de radiodifusão no nosso país", ressaltou Maia.

Com informações do G1

Tags: Rádio, Frente Parlamentar, radiodifusão, Brasília, Câmara

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.