Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019 @ 07:32

Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, em Brasília

Brasília – Frente tem como presidente o deputado Eli Corrêa Filho, filho do comunicador Eli Corrêa, da Rádio Capital de São Paulo

Publicidade

A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão. Uma das principais bandeiras da Frente será a defesa da imprensa e da liberdade de expressão. A Frente tem como presidente o deputado Eli Corrêa Filho, que é filho do comunicador Eli Corrêa, da Rádio Capital AM 1040 de São Paulo.

A Frente Parlamentar já surge com uma das maiores da Câmara. Conta com mais de 270 dos 513 deputados. Tem o apoio até do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que participou do ato de lançamento. O presidente da Frente, deputado Eli Corrêa Filho, disse que o trabalho dos deputados será o de unificar propostas importantes para o setor, como a conclusão dos processos de migração das rádios AM para FM, e a defesa da liberdade de imprensa e de expressão.


Deputados lançam Frente Parlamentar de Radiodifusão - Foto Instagram Abert

"Essa frente irá, neste momento propício, também levantar a questão da liberdade de imprensa. É imprescindível um país como o nosso ter essa liberdade, é imprescindível um país como o nosso ter esta obrigação de defender a imprensa", disse Corrêa no ato de lançamento.

O presidente da Câmara destacou o papel das rádios e televisões de informar a população, principalmente diante da proliferação de mensagens falsas, as fake news, que estimulam o ódio e desrespeitam o compromisso com a verdade, valor fundamental da democracia. "Nós vivemos uma crise da viralização do ódio através das fake news. E nada mais importante que a liberdade de expressão, que a liberdade de imprensa, e o papel das empresas de radiodifusão no nosso país", ressaltou Maia.

Com informações do G1

Tags: Rádio, Frente Parlamentar, radiodifusão, Brasília, Câmara

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.