Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 @ 13:08

Jornalista da Transamérica e assessor de imprensa do Paraná Clube são detidos pela PM catarinense

Curitiba – Profissionais estavam em Criciúma na cobertura da partida entre Paraná Clube e o time da casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Publicidade

O repórter da Transamérica FM 100.3 de Curitiba, Jairo Silva Junior, e o assessor de imprensa do Paraná Clube, Irapitan Costa, foram detidos pela Polícia Militar de Santa Catarina, segundo relato da própria emissora. O caso ocorreu nos minutos finais do empate entre Criciúma e Paraná Clube, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, nessa terça-feira (dia 19) à noite.

Jairo Silva Junior, o Jairinho, narrou a própria prisão, ao vivo. Ele comentou na transmissão que um abuso de poder estava sendo cometido pela PM de Santa Catarina contra o jornalista Irapitan Costa. Jairinho contou que tentou filmar essa situação e teve seu telefone celular apreendido pela PM. Ele abriu o microfone e tentou conseguir explicações dos policiais, que preferiram levar o profissional de imprensa para uma sala separada no estádio.

Minutos depois, o apresentador Marcelo Fachinello, da Transamérica, explicou que a confusão começou com o diretor de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, que acabou repreendido pela PM. Irapitan tentou intervir e também acabou detido. 

Depois do ocorrido, Alex Brasil concedeu entrevista à rádio Banda B FM 107.1 AM 550 de Curitiba, contou que foi agredido e lamentou o ocorrido. "Todas às vezes que a gente vem jogar aqui é sempre assim, esse despreparo total. Fui agredido. Tem um hematoma aqui", disse. "Infelizmente aqui se fez e aqui se paga. A PM do Paraná recebe muito bem todos nossos adversários", declarou.

Por volta das 22 horas dessa terça-feira, Marcelo Fachinello atualizou a situação do caso, informando que Jairo e Irapitan foram liberados pela PM pouco antes das 22 horas. No entanto, ele explicou que a PM continuou com os telefones celulares dos dois profissionais, aparelhos que possuem imagens dos abusos cometidos pelos policiais.

Nota da Polícia Militar de Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nota explicando a ação contra dois jornalistas na terça-feira (19), durante jogo do Paraná Clube em Criciúma. Veja a nota na íntegra abaixo:

"Durante a noite do dia 19.11.2019, no Estádio Heriberto Hülse, durante partida entre Criciúma X Paraná, um supervisor da CFB solicitou apoio da Policia Militar para auxiliar na retirada de um membro da comissão técnica do Paraná Clube que estaria em local proibido. Realizada a intervenção, o membro da comissão técnica negou-se a sair do local, mesmo após pedidos do supervisor CBF, tumultuando os trabalhos no local. Assim, contra ele foi confeccionado um Termo Circunstanciado.
Ainda na mesma ocorrência, um jornalista, mesmo ciente de que não poderia realizar filmagens no interior do Estádio, passou a realizar imagens, sendo este fato também apontado pelo supervisor da CBF como irregular.
Os celulares dos envolvidos foram apreendidos no Termo Circunstanciado, os quais servirão futuramente como meio de prova, por conta das imagens neles arquivadas.
Após lavrado o Termo Circunstanciado, os envolvidos foram liberados no local.
PMSC – 6ª RPM – 9° BPM"

ABERT divulga nota repudiando a ação da PM

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou uma Nota de Repúdio sobre o incidente que ocorreu em Criciúma. Veja abaixo a nota da associação

"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia, com veemência, a ação da Polícia Militar de Santa Catarina contra o repórter Jairo Silva Junior, da Rádio Transamérica de Curitiba (PR), durante cobertura do jogo entre Criciúma e Paraná, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Ao registrar as agressões por parte de policiais militares a funcionários da equipe do Paraná, Jairo foi detido e conduzido à delegacia e teve o aparelho celular apreendido. 

Nada justifica a agressão a um repórter que está devidamente identificado como imprensa e no exercício da profissão. A plena liberdade de informação jornalística está garantida na Constituição Federal e não pode, em qualquer circunstância, ser desrespeitada. 

A ABERT pede às autoridades locais a apuração dos fatos e punição dos responsáveis."


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica FM, Polícia Militar, Criciúma, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.