Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 @ 13:07

Rede BandNews FM promove campanha nacional de doação de sangue com suas afiliadas

São Paulo – Ação Atitude BandNews FM abrange todas as afiliadas da rede jornalística do Band Rádios que estão em capitais

Publicidade

A rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo vai desenvolvendo a campanha Atitude BandNews FM voltada ao Dia Nacional do Doador de Sangue. Todas as afiliadas que estão em capitais brasileiras terão participarão da comemoração, que será na segunda-feira (25). O objetivo da ação é incentivar novos doadores de sangue.

Com a ação Atitude BandNews, os profissionais da emissora saem dos estúdios espalhados pelas capitais brasileiras e vão para as ruas e para os hemocentros. A ação será realizada em 10 capitais em que a BandNews FM está presente (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Curitiba).

No ano passado, durante a campanha, foram arrecadadas 7.852 bolsas de sangue, o suficiente para salvar mais de 31 mil vidas. A intenção da campanha é aumentar o número de doadores, já que apenas 16 brasileiros em cada mil são doadores de sangue, o que representa apenas 1,6% do total da população. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Historicamente, o fim de ano tem baixas nos estoques, ao mesmo tempo em que, com as festas de Natal e Ano Novo, cresce o número de acidentes.

No Rio de Janeiro, a campanha chega à sua 10º edição em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio). Apesar disso, a rede lembrou que esta será a primeira sem Ricardo Boechat, que tanto se engajou nas ações anteriores. O jornalista será homenageado no evento, batizado pelo governo estadual como "Semana da Saúde Ricardo Boechat".

A coleta poderá ser feita na Cinelândia, na região central da capital fluminense, onde haverá uma programação especial, com as presenças de Rodolfo Schneider, Eduardo Barão, Thais Dias e Carlos Andreazza, apresentando o noticiário da manhã, direto da estrutura montada pela BandNews FM.

Confira abaixo os locais de doação

Rio de Janeiro
Local: Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.
Dias e horário de atendimento: De 25 a 28 de novembro, das 7h às 16h.

São Paulo
Local: Fundação Pró-Sangue (Posto Clínicas) - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Dias e horário de atendimento: De 25 a 29 de novembro das 7h às 18h.

A BandNews FM disponibilizou em seu site a forma de participação da campanha em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Salvador, Porto Alegre, Vitória e Manaus.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, Atitude BandNews FM, doação de sangue, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.