Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 @ 07:31

Exclusivo: Rádio Mix FM reformula portal, aplicativo, lança novos podcasts e confirma afiliada em Lages (SC)

São Paulo - Expansão da rede contará com três afiliadas nesta reta final de 2019: Lages (SC), Laguna (SC) e Ji-Paraná (RO). Podcasts estão em destaque em novo portal

Publicidade

A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo lançou recentemente as novas versões de suas plataformas digitais, investimento que contou com reformulações no portal e no aplicativo móvel da emissora. Destaque para o carrossel de podcasts na nova versão do site da rádio, plataforma que é uma das apostas da emissora e que deve contar com novidades a partir de 2020. Já na rede, a Rádio Mix FM já conta com outras três novas afiliadas, sendo Lages (SC), Laguna (SC) e Ji-Paraná (RO). Acompanhe:

O novo portal da Rádio Mix FM para acesso via desktop ou dispositivos móveis conta com o áudio via streaming da emissora em destaque, já no topo da página. Na sequência, há um espaçamento maior entre os conteúdos, facilitando a leitura e deixando os destaques mais organizados para a visualização do usuário.

Um dos destaques do novo portal é o carrossel de podcasts, plataforma que deverá passar por uma expansão mais acentuada no planejamento da Rádio Mix FM em 2020. A rádio conta com uma série de episódios, como o Dinhocast (com o músico Dinho Ouro Preto), Playlistando, Pausa pro Croissant, Sabe Aquela música, 15 minutos de Fama, Talkei Show, A Hora do Mução e MixTudo.


Carrossel com os podcasts da Rádio Mix FM em destaque / Home do portal

O novo portal é completamente responsivo, ou seja, adaptado automaticamente para qualquer dispositivo. Para conferir basta acessar: http://radiomixfm.com.br/

Aplicativo

O aplicativo da Rádio Mix FM também foi alterado, seguindo a mesma linha editorial e artística adotada no novo portal da rádio. Foi dado mais destaque para o streaming ao vivo das afiliadas, além dos canais de áudio especiais oferecidos pela Rádio Mix FM.

Segundo Fernando Borges, mídia digital da Rádio Mix, o aplicativo é totalmente focado em streaming, priorizando a experiência do usuário com o conteúdo de áudio ao vivo da Rádio Mix FM (São Paulo e/ou a afiliada de preferência do ouvinte).


Telas do novo aplicativo da Rádio Mix FM / Reprodução App Store (Apple)

A aplicação tem o desenvolvimento da empresa Cross Host.

Expansão da rede

Anteriormente o tudoradio.com noticiou que a Rádio Mix FM iria fechar o ano com pelo menos mais duas novas afiliadas. As futuras Rádio Mix FM 99.1 de Ji-Paraná (cidade mais populosa do interior de Rondônia, com 130 mil habitantes) e Rádio Mix FM 103.1 de Laguna (litoral sul catarinense, rádio que será indicada como Rádio Mix FM Sul SC) já estão operando em formato de expectativa, ou seja, anunciando a chegada da rede.

Após o início das expectativas dessas duas afiliadas, outra praça foi confirmada pela Rádio Mix FM: Lages. O município está entre os mais populosos do interior catarinense, localizado na região serrana do estado. E a futura Rádio Mix FM 89.9 tem previsão de estreia para o dia 23 de dezembro, com expectativa a ser iniciada já nas próximas semanas.

Quem opera atualmente em Lages neste canal é a popular Menina FM 89.9, marca que também conta com FMs em Balneário Camboriú e Blumenau. A estação é uma migrante AM-FM que iniciou suas operações em 2018 no dial FM de Lages.

Ainda em Santa Catarina, a afiliada de Laguna terá a sua data definida nos próximos dias, rádio que cobre a região de Tubarão. A emissora completa as coberturas de sinais das afiliadas Rádio Mix FM 91.1 de Criciúma e Rádio Mix FM 95.5 de Bombinhas (voltada a Balneário Camboriú e Itapema, esta que cobre parcialmente a Grande Florianópolis).

Já a afiliada de Ji-Paraná tem previsão de início dos trabalhos para o próximo dia 25, com entrada na rede as 19h00 (18h00 no horário local da FM).  

Vale recordar que neste ano de 2019 a rede paulista inaugurou as afiliadas Rádio Mix FM 106.3 de Vitória (ES), Rádio Mix FM 95.7 de Goiânia (GO), Rádio Mix FM 91.5 de Teresina (PI), Rádio Mix FM 88.9 de Juiz de Fora (MG) e Rádio Mix FM 105.9 de Campina Grande (PB). Veja aqui a lista completa


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Mix FM, rede, expansão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.