Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 @ 13:04

Panorama: Mercado da Grande Vitória cresce e FM Super reassume a liderança de audiência 

Vitória – Litoral FM também registra aumento de audiência e agora voltar a ocupar a segunda colocação

Publicidade

O mercado de rádio FM de Vitória e região metropolitana registrou mais uma medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2019). Na pesquisa atual, o FM capixaba registrou crescimento importante no teto de audiência, alavancado, principalmente, pelas três primeiras colocadas no ranking, que teve mudanças na composiçãoem períodos gerais. Acompanhe os destaques: 

Nova líder

O crescimento do mercado FM observado no ranking de Vitória (FM+WEB) propiciou a retomada da liderança pela FM Super FM 94.1 e 94.5 (popular/sertanejo). A rádio conquistou quase sete mil ouvintes por minutos em relação ao último levantamento e reassumiu o posto de líder no ranking. 

A Litoral FM 102.3 também contou com crescimento importante no último período aferido. A rádio do formato popular/hits apareceu com quase seis mil ouvintes por minuto a mais do que no último levantamento. Mesmo assim, ficou com a vice-liderança no ranking no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). 

Mudança de posição

Outra emissora que também ajudou na expansão do teto de audiência em Vitória foi a Tropical FM 103.7 (popular/hits). A emissora registrou um crescimento de cerca de seis mil ouvintes por minutos, superando sua concorrente e assumiu a terceira colocação no ranking, ficando isolada nesta posição. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a sequência conta com duas emissoras de perfil religioso que não estão listadas como assinantes da medição. 

Sequência

Sem mudanças na sequência do ranking FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Jovem Pan FM 100.1 (jovem/pop) segue em sexto geral e isolada em sua colocação, além da liderança em seu formato. Na sequência, a aparece a CBN FM 92.5, rádio que é a maior audiência do jornalismo em FM na Grande Vitória. Antena 1 FM 106.9 mantém a liderança no adulto-contemporâneo e vem logo atrás da CBN. Isso referente ao período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Veja também:
> Panorama: Litoral FM assume a liderança de audiência no ranking FM da Grande Vitória

Importante: entenda o ranking

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado período de tempo), entre outros dados.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, panorama, Vitória, universo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.