Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019 @ 07:31

Curiosidade: Varejistas ampliam execuções comerciais no rádio dos Estados Unidos durante o período de Black Friday

São Paulo - Percepção também é acompanhada no Brasil. Boa parte das peças executadas no rádio estavam voltadas à essa data comercial

Publicidade

A Black Friday, que costuma alavancar as vendas do comercio antes mesmo do período natalino, contou com o rádio como propagador das promoções de varejistas nos Estados Unidos. Segundo um levantamento divulgado pelo portal Inside Rádio, com informações do Media Monitors, no período de compras do Dia de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday, as cinco maiores lojas de lá ampliaram as execuções em rádio para o período. No geral, os orçamentos para publicidade em rádio foram ampliados pelos anunciantes de diferentes segmentos entre 25 de novembro e 1º de dezembro.

Grandes nomes como Walmart, Target, Macy’s, entre outros, ampliaram suas inserções em rádio para o período. Algumas delas, como Kohl’s JC Penny, entre outras, pularam para as marcas que mais contam com inserções ativas no meio rádio nos Estados Unidos. E o mesmo foi constatado por varejistas on-line, como a Amazon e eBay.

O levantamento também conta com uma série de marcas de diferentes ramos de atuação. Entre eles, para os anunciantes que contaram com grande execução de publicidade no período da Black Friday, estão empresas como de equipamentos eletrônicos, como a fabricante de computadores Dell e a varejista de suprimentos para escritório e informática Staples. As operadoras de telefonia também ampliaram suas inserções no período.

Esse investimento colabora para reafirmar o resultado divulgado recentemente sobre o impacto causado pelo rádio em plataformas digitais, considerando que o período de Black Friday é uma data comercial importante para vendas on-line. O estudo da LeadsRX, empresa de software de atribuição de mídia, a pedido do grupo norte-americano iHeartMedia, afirma que é o rádio que gera resultados digitais e ajuda na busca de novos clientes.

No Brasil, a percepção de que a Black Friday esteve presente de forma mais efetiva no rádio é compartilhada pelo mercado e ouvintes. Os maiores anunciantes do veículo criaram campanhas relacionadas ao período e ampliaram a execução comercial nos principais centros brasileiros. E o resultado foram de expectativas superadas para as vendas online, com um faturamento estimado de R$3,2 bilhões entre quinta e sexta-feira passadas, sendo um aumento de 23,6% em relação à data de 2018. Esses dados são da consultoria Ebit / Nielsen.


Lista dos maiores anunciantes em rádio nos Estados Unidos durante o período de vendas da Black Friday / fonte: Media Monitors - Inside Radio

Vale conferir:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Rádio, Black Friday, comercial, investimento, mídia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.