Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 @ 10:47

Reabertura da Estação Comandante Ferraz é acompanhada pela Rádio Bandeirantes direto da Antártida

São Paulo - Destruída em 2012 por um incêndio, base será reaberta na próxima terça-feira (14). Audiência acompanha boletins com informações durante viagem da equipe

Publicidade

A equipe da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo está se preparando para os próximos dias desembarcar na Antártida no intuito de acompanhar a inauguração da Estação Comandante Ferraz. A base foi destruída por um incêndio em fevereiro de 2012 e será reaberta na próxima terça-feira (14).

A nova base brasileira para pesquisas científicas foi reconstruída com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões e conta agora com as mais modernas instalações do mundo. O complexo pode acomodar 65 pessoas numa área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, e suporta ventos acima dos 300 quilômetros por hora, além de terremotos, que são comuns na região.

Com viagem iniciada na última segunda-feira (6), a equipe da emissora partiu de Punta Arenas, no Chile. A partir daí serão três dias no navio polar da Marinha do Brasil. A previsão de chegada ao destino final é para esta quinta-feira (9) e nesse tempo os profissionais passarão pelo estreito de Drake, conhecido como o mar mais perigoso do mundo, com ondas de até 13 metros de altura e ventos superiores a 70km/h.


Cobertura da Rádio Bandeirantes sobre a reabertura da Estação Comandante Ferraz, na Antártida  / Reprodução: Rádio Bandeirantes

A audiência da Rádio Bandeirantes segue informada ao longo da programação por meio do repórter Felipe Garraffa. O profissional faz entradas ao vivo na grade da emissora onde descreve todas as curiosidades e dificuldades do trajeto, além de produzir posts diários no Instagram, Facebook e Youtube da rádio. Já a partir desta quinta-feira (9) Felipe Garraffa vai descrever a estrutura da nova base brasileira, o cotidiano de quem trabalha lá, e registrar a presença de autoridades na data da reinauguração.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Bandeirantes, RB, São Paulo, Cobertura, Estação Comandante Ferraz, Antártida

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.