Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 @ 10:06

CCT do Senado rejeita projeto que tornava obrigatória exibição da A Voz do Brasil na TV aberta

Brasília – Segundo relatório, transmissão do programa estatal provocaria queda na receita publicitária das emissoras

Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira (12), o relatório da senadora Eliziane Gama que se posicionou contra o Projeto de Lei 5833/2019, que tornava obrigatória a transmissão do programa estatal A Voz do Brasil na TV aberta em todo o Brasil. Segundo a parlamentar, a inserção do programa provocaria queda na receita publicitária das emissoras. No Rádio, o programa vai completar 85 anos em julho.

A rejeição ao projeto teve participação da ABERT. Na prática, o projeto criaria um programa nos moldes do noticiário "A Voz do Brasil", no horário nobre, de 18h às 22h, nas televisões abertas, com informações oficiais dos Poderes da República pelos canais de TV aberta.

"Os Poderes da República já contam com geradoras próprias de televisão em canais abertos e operadoras de TV paga. A implantação do novo programa demandaria mais recursos, além de reduzir as receitas atuais, gerando desemprego no setor", afirma a senadora. Com a rejeição, o projeto será arquivado.

No Rádio

O programa A Voz do Brasil está no ar no Rádio em rede em todo o Brasil desde 22 de julho de 1935. Nesta data estreava o Programa nacional, idealizado por um amigo de infância do então presidente, Getúlio Vargas, com o objetivo de propagandear as realizações do governo federal. Hoje, o programa perdeu a obrigatoriedade de ir ao ar às 19h, podendo ser iniciado até às 21h.

Tags: Rádio, Senado, A Voz do Brasil, programação, Rádio, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.