Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 @ 07:31

Exclusivo: Jovem Pan FM amplia faixa de jornalismo para cobrir a covid-19. Jovem Pan Morning Show, Pânico e grade vespertina são afetados

São Paulo - Programas da Jovem Pan News nas faixas entre 10h-12h e 14h-17h serão transmitidos pela 100.9 FM da capital paulista

Publicidade

Atualizado às 18h37 - O programa Pânico também será afetado nesta mudança. A atração será suspensa até o final da pandemia do coronavírus, sendo substituído pelo "Jovem Pan Especial Coronavirus". As afiliadas da rede FM poderão optar pela grade jornalística ou musical para a faixa das 12h00 às 14h00.

A cobertura jornalística especial relacionada a pandemia do coronavírus vai impactar de forma significativa na grade da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (23). Será feita uma integração das rádios Jovem Pan News AM 620 e a FM entre as faixas das 10h às 12h e das 14h00 às 17h00, interrompendo assim a veiculação do Jovem Pan Morning Show e também a grade musical da tarde. Para a rede FM, a integração com o jornalismo no período da manhã (a partir das 10h) será opcional. Acompanhe:

Segundo comunicado emitido pelo Grupo Jovem Pan, o programa Jovem Pan Morning Show (10h00 às 11h30) será suspenso por tempo indeterminado. O mesmo irá ocorrer com a grade musical vespertina da 100.9 FM entre 14h00 e 17h00.

Para a faixa da manhã, a 100.9 FM irá contar com o Jornal da Manhã 2ª edição, este que costuma ir ao ar pela Jovem Pan News. Como o Jovem Pan Morning Show é retransmitido por parte da rede FM, os afiliados terão a opção de integrar a grade jornalística ou seguir com uma grade musical, esta que já é gerada pela cabeça ou executada localmente.

Já para a parte da tarde, após o Pânico (12h00 às 14h00), a mudança afeta apenas a 100.9 FM da capital paulista. Nesta faixa a rádio deixará de contar com sua tradicional grade musical para transmitir em conjunto com a 620 AM os programas Jornal Jovem Pan (14h às 16h) e o Jovem Pan Agora (16h às 17h).

A sequência a partir das 17h00, que já conta com integração entre as duas rádios durante os programas 3 em 1 e Os Pingos nos Is, não terá alteração.

Segundo o comunicado, "o objetivo de fortalecer e ampliar o alcance  da prestação de serviços e da informação em um período delicado como esse que estamos vivendo, de combate ao coronavírus. As mudanças descritas (…) vão vigorar por período indeterminado, de acordo com a necessidade de reforço da cobertura da crise provocada pelo coronavírus".

Recomendamos:
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia
> Covid-19: O que está acontecendo no rádio por causa do coronavírus? Siga aqui a cobertura

Serviços, mudanças de rotina e de grade

Nos últimos dois dias o tudoradio.com acompanhou e noticiou a série de mudanças impostas pela Jovem Pan durante esse período excepcional de crise sanitária e econômica causada pela pandemia de coronavírus.

Na quarta-feira (18), a Jovem Pan anunciou que disponibilizou para todas as rádios brasileiras o conteúdo gerado pela emissora na cobertura da doença covid-19. Essa liberação é gratuita, não requer autorização e está vigente inclusive para emissoras concorrentes das emissoras Jovem Pan FM e Jovem Pan News.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, uma emissora de televisão também está repetindo a programação da Jovem Pan durante a cobertura especial sobre a pandemia de coronavírus. Trata-se da TVM (canal 14.1 HD), que parte de Matão (SP) e cobre a região de Araraquara (SP).

Antes, o grupo havia informado uma série de mudanças em sua operação diária, como a retirada da famosa espuma dos microfones da rádio, alterações de escala, implementação de home office, entrevistas a distância, assepsia, entre outros detalhes.

Veja também:
> Exclusivo: Jovem Pan FM confirma afiliadas em Sorocaba (SP) e Montes Claros (MG). Jovem Pan News tem data definida para Natal (RN)

Novo programa na News

A partir deste sábado (21) a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo (e as emissoras que integram a sua rede nacional) terá um programa ao vivo durante as madrugadas. Trata-se do "Tamô Junto", atração jornalística que terá a interação com o ouvinte como base. A atração irá ao ar entre 0h00 e 04h00.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Jovem Pan Morning Show, coronavírus, covid-19

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.