Quarta-Feira, 24 de Junho de 2009 @ 08:00
São Paulo – Emissora da capital tem expansão relâmpago nos últimos meses
A Nativa FM 95.3 de São Paulo está provando ao mercado que deverá montar sua rede o mais rápido possível. Com várias emissoras engatilhadas desde o inicio do ano a FM sertaneja anuncia a estréia de mais uma afiliada. Será a Nativa FM 107.5 de Novo Horizonte, cidade localizada no interior de São Paulo.
Prevista para acontecer nos próximos 30 dias, a estréia da Nativa FM de Novo Horizonte consolida a expansão da rede paulista. A nova afiliada da rádio sertaneja vice-líder de audiência em São Paulo (Instituto Ibope) vai focar Novo Horizonte (cidade com cerca de 35 mil habitantes) e também deverá atingir as cidades de Borborema (14 mil habitantes) e Itajobi (também com 14 mil).
A 107.5 FM é uma nova concessão de Novo Horizonte e inicialmente vai operar como classe C de potência (veja a classificação clicando aqui). Seu sinal poderá ser captado com dificuldades em Catanduva (cidade já coberta pela Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto). A rádio pertence ao mesmo grupo que comanda as emissoras Band FM 96.1, Rede Aleluia FM 94.9 e Bandeirantes AM 610 (todas instaladas em Catanduva).
Ocupando uma posição de destaque nas noticias referentes ao mercado radiofônico, a Nativa inaugurou na última segunda-feira a afiliada de Londrina (95.1 FM). Na semana passada foi a estréia oficial da Nativa FM 104.3 de Ribeirão Preto. A rádio conta também com três emissoras próprias (São Paulo, São José dos Campos e São José do Rio Preto) e deverá estrear em breve em Brasília (104.1 FM).
Colaboração de Daniel Bejota
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.