Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Março de 2020 @ 17:07

Coronavírus: Estudo aponta que na China controle da mídia agravou pandemia da doença

São Paulo - Segundo a organização Repórteres sem Fronteiras, a pandemia poderia ter sido controlada caso as autoridades chinesas não tivessem impedido jornalistas e usuários de redes sociais de relatar a situação

Publicidade

Pesquisadores da Universidade de Southampton, na Inglaterra, sugerem que o número de casos de coronavírus na China poderia ter sido reduzido em 86% se as medidas de combate à epidemia da Covid-19 tivessem se iniciado no começo de janeiro. Também, segundo a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF), a pandemia poderia ter sido controlada e milhares de vidas salvas, caso as autoridades chinesas não tivessem impedido jornalistas e usuários de redes sociais de relatar a situação.

A entidade que atua em defesa da liberdade de imprensa listou uma série de situações em que os alertas relacionados à gravidade da doença teriam sido censurados, ocasiões estas que a Repórteres sem Fronteiras reuniu para comprovar o argumento. Os relatos têm início em outubro de 2019, quando um estudo da universidade americana John Hopkins revelou que uma pandemia poderia vitimar até 65 milhões de chineses, mas a imprensa local não pôde divulgar o assunto.

De acordo ainda com a Repórteres sem Fronteiras, em 2019, ao analisar a doença que dava seus primeiros sinais, um grupo de médicos descobriu que havia transmissão de pessoa para pessoa. Em seguida, os profissionais de saúde foram detidos pela polícia. Outra medida foi proibir que internautas trocassem informações sobre a doença em um aplicativo de troca de mensagens.

Até agora a China registrou mais de 81 mil casos confirmados de Covid-19, sendo registradas mais de 3,2 mil mortes. Para a Repórteres sem Fronteiras o atraso em informar que cientistas locais haviam sequenciado o genoma do vírus também atrasou as ações de outros países afetados pela virose.

Com informações da Abert

Tags: Rádio, China, imprensa, coronavírus, pandemia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.