Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020 @ 17:04

Coronavírus: Costa do Sol FM intensifica o jornalismo na cobertura da pandemia e segue prestando serviços

Araruama - Emissora reforçou conteúdo jornalístico voltado a pandemia. Orientação e prestação de serviços também tem sido destaque na programação da rádio

Publicidade

Na busca por levar informação a sua audiência, a Costa do Sol FM 101.7 de Araruama promoveu reformulações em sua grade. A emissora da Região dos Lagos reforçou seu conteúdo jornalístico neste momento da pandemia do novo coronavírus, bem como vem promovendo recomendações necessárias a audiência. Prestação de serviços também tem sido destaque na programação da rádio.

As emissoras de rádio tem passado por várias adaptações neste período da pandemia do novo coronavírus e tem feito presente no dia-a-dia das pessoas com informações, entretenimento e orientações na prevenção a Covid-19. A Costa do Sol FM segue as recomendações da OMS e não só defende que as pessoas fiquem em casa mas procura conscientizá-las sobre os riscos que a pandemia pode trazer e promover a informação. A maioria dos colaboradores da rádio também seguem de quarentena e desenvolvendo seus trabalhos em sistema home office.

Para promover a informação, a Costa do Sol FM ampliou seu conteúdo jornalístico voltado a Covid-19. A audiência acompanha de 30 em 30 minutos o Boletim Corona Vírus com as principais notícias e atualizações dos dados no Brasil e no mundo. 

No final do dia, um resumo do Boletim Coronavirus é transmitido em Live pelas redes sociais da emissora. Também vem sendo veiculados spots com recomendação para que as pessoas fiquem em casa, além de áudios de artistas como Di Ferrero, Vitão, Simone e Simaria, Bruno e Marroni, Mumuzinho, João Bosco e Vinícius, Leo Santana, entre outros, onde fazem um apelo para que a população colabore com o isolamento social.

Diante desta crise que afeta não somente o Brasil, mas o mundo, a informação aliada ao otimismo também se faz necessária. Para reduzir a ansiedade dos ouvintes várias mensagens otimistas são veiculadas durante a programação, buscando reconfortá-los neste momento difícil. Comunicação positiva, exemplos de determinação, conteúdo de esperança nas redes sociais são algumas das ações que buscam trazer otimismo aos ouvintes para poderem passar por este momento de forma mais esperançosa e confiante.

Durante este período o sistema de trabalho em home office aumentou consideravelmente. A maioria dos colaboradores da Costa do Sol FM está de quarentena, principalmente aqueles que desenvolvem funções administrativas e ligadas ao jornalismo. No caso dos programas, aqueles que tinham dois, três ou mais participantes foram alterados, ficando no estúdio apenas o comunicador e os demais entrando no ar por telefone.

Ações de prestação de serviço em apoio ao comércio também é destaque

Como forma de ajudar os empreendedores prejudicados pelo fechamento obrigatório do comércio, a Costa do Sol FM 101.7 de Araruama vem promovendo ações junto a sua audiência. Uma delas é a campanha "Incentivo ao Comércio Local", que busca incentivar as pessoas a adquirirem produtos locais, ajudando assim os comerciantes e colaborando com a maior parte dos empregos que são gerados pelas pequenas e micro empresas. A rádio também mantém desde meados do mês de março a campanha "Divulgue seu Delivery", onde o comerciante divulga gratuitamente o seu produto na emissora. O interessado envia o áudio pelo WhatsApp e a Costa do Sol coloca no ar.

Ações que buscam ajudar aos mais necessitados também fazem parte da pauta diária da emissora, a qual juntamente com o Grupo Bike Night de Cabo Frio, estão recebendo doações de materiais de limpeza e higiene que serão doados às comunidades mais carentes.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Costa do Sol FM, Araruama, programação, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.