Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2020 @ 17:04

Rádio MEC estreou na última semana "Baú da Nacional FM Rio" com tributo ao cantor e compositor Moraes Moreira

Rio de Janeiro - A atração contará com edições mensais e no decorrer das próximas edições serão prestadas homenagens a demais personalidades

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 do Rio de Janeiro estreou às 23h da última sexta-feira (17) a faixa mensal "Baú da Nacional FM Rio" com uma homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira. O programa resgata conteúdos históricos da extinta Rádio Nacional FM do Rio de Janeiro que estão preservados no acervo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A atração contará com edições mensais e no decorrer das próximas edições serão prestadas homenagens a demais personalidades.

Nesta primeira edição do "Baú da Nacional FM Rio" a homenagem foi com Moraes Moreira, saudoso artista que fez história na cena cultural e que faleceu na última segunda-feira (13). A audiência pôde acompanhar uma entrevista do músico gravada no estúdio da Rádio Nacional em 14 de setembro de 1980, conduzida pelo radialista Darcy Marcelo. Na ocasião foram revividos momentos de sua carreira e do disco "Bazar Brasil".

O programa contará com edições mensais e no decorrer serão prestadas homenagens a demais personalidades, como Milton Nascimento, Belchior, Alceu Valença e Legião Urbana. O tributo de maio recorda os 75 anos de nascimento de Elis Regina com uma entrevista da cantora no estúdio da emissora em 7 de julho de 1979.

A Rádio MEC FM 99.3 está presente no dial da Grande Rio de Janeiro e é um dos veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em demais regiões não abrangidas pelo sinal da emissora, a audiência pode acompanhar a programação pelo aplicativo EBC Rádios, disponível nas versões iOS e Android, ou ainda pelo site da rádio.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, Rádio Nacional, Baú, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.