Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020 @ 17:08

Luto: Fundador do Grupo RIC e Grupo ND, Mário Petrelli morre aos 84 anos, em Florianópolis

Florianópolis – Empresário estava internado, onde se recuperava de procedimentos cirúrgicos

Publicidade

O empresário Mário José Gonzaga Petrelli, morreu na tarde desta quarta-feira (22), em Florianópolis, aos 84 anos. Mário Petrelli teve papel importante na radiodifusão do sul do país, fundando o Grupo RIC no Paraná e o Grupo ND em Santa Catarina. O empresário estava internado em Florianópolis após sofrer uma parada cardíaca em um procedimento de endoscopia.

Petrelli começou na área de comunicação ainda jovem como repórter de política dos jornais "O Dia" e "A Tarde". Também tinha como atividade profissional a área de seguros, previdência e capitalização, atividade profissional a que também se dedicava atualmente. Ele ocupou postos de direção e destaque regionais e nacionais em inúmeras empresas e representações sindicais do setor, algumas das quais idealizou e criou.

Como empresário, fundou o Grupo RIC, que controla vários veículos de comunicação, como a TV Record no Paraná, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá, Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu e a futura RIC FM 107.1 de Curitiba (em implantação).

O empresário estava internado no Hospital Baía Sul, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira (21), após passar mal em sua residência. Ele sofreu uma parada cardíaca após fazer um procedimento de endoscopia. Mário Petrelli convalescia de uma bem-sucedida cirurgia após implante de uma prótese no joelho, há cerca de um mês.

Tags: Rádio, Mário Petrelli, falecimento, Grupo RIC, Curitiba, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.