Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2020 @ 10:59

Extra: Rádio Bandeirantes confirma a rescisão de contrato com o narrador José Silvério

São Paulo – Silvério estava na emissora há cerca de 20 anos e tinha contrato até 2022

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo confirmou à redação do tudoradio.com que rescindiu o contrato com o narrador José Silvério. A informação circulou neste final de semana no blog do jornalista Flávio Ricco no UOL e foi repercutida por outros sites. Silvério tinha renovado seu vínculo com a emissora em 2016 e seguiria até 2022.

José Silvério é considerado um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Com 57 anos de carreira, Silvério chegou à Rádio Bandeirantes em agosto de 2000 e, desde então, era o principal narrador da emissora, que atualmente também conta com Ulisses Costa e Rogério Assis.

O profissional já estava afastado da emissora desde o início da pandemia do coronavírus devido ao isolamento social. Seu contrato havia sido renovado em 2016 e tinha validade até 2022. À época, Silvério se disse feliz pela renovação. "Fiquei muito emocionado com a proposta de renovação feita pela direção da Rádio Bandeirantes. Estou muito feliz em permanecer na emissora, não tenho vontade de parar", contou Silvério.

Equipe José Silvério

Em janeiro de 2017, a equipe esportiva da Rádio Bandeirantes passou a ser chamada como "Equipe José Silvério". A utilização do nome do narrador foi uma forma que o Grupo Bandeirantes encontrou para homenagear o profissional que, à época, tinha 53 anos de carreira no rádio esportivo. 

Histórico

A primeira experiência como narrador esportivo ocorreu quando José Silvério tinha 17 anos e narrou um jogo pela Rádio Cultura AM 770 de Lavras, no interior de Minas Gerais. A primeira oportunidade para narrar um jogo de futebol aconteceu em 20 de julho de 1963, quando Silvério tinha 17 anos. 

Desde então, o locutor passou pelas rádios Itatiaia AM 610 e Inconfidência AM 880, ambas de Belo Horizonte, Continental AM 1030 (atual Capital AM) do Rio de Janeiro, Rádio Tupi de São Paulo e Jovem Pan AM 620 de São Paulo, até chegar à Rádio Bandeirantes em 1º de agosto de 2000.

Durante a carreira, José Silvério já narrou nove Copas do Mundo e três finais da seleção brasileira (duas vitórias, em 1994 e 2002, e uma derrota, em 1998). Ficou conhecido como "pai do gol", nome dado pelo apresentador Milton Neves, e, segundo o próprio Silvério, já deve ter feito a narração de mais de vinte mil gols.

Veja também:
> Atualização do Kantar Ibope Media aponta crescimento das rádios do Grupo Bandeirantes
> Grupo Bandeirantes de Comunicação inicia veiculação institucional da campanha Somos Um Só
> Plantão: Após 35 anos de casa, Mário Baccei deixa o Grupo Bandeirantes


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, José Silvério, futebol, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.