Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020 @ 09:02

Enquanto audiência de veículos segue em alta, pesquisa aponta queda em valor de mídia digital durante pandemia

São Paulo - Levantamento levou em conta dados de março na comparação com o mesmo período do ano anterior. Veículos jornalísticos foram os mais afetados

Publicidade

Um relatório da MightyHyve apontou queda no valor pago pelos anunciantes por peças de mídias digitais durante a pandemia da Covid-19. Enquanto isso, o aumento da audiência segue sendo observada. De acordo com o estudo da agência de marketing programático da S4 Capital, os veículos jornalísticos foram os mais afetados.

O relatório da MightyHyve levou em conta os dados de março deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números levantados mostraram que houve uma queda de 52% no valor pago pelo espaço de mídia em publishers de seu inventário na categoria Notícias. Os veículos jornalísticos figuraram entre os mais afetados, seguidos por "saúde", portais e e-mails.

De acordo com a empresa, a diminuição possui duas explicações, sendo relacionada a baixa na demanda devido a pandemia do novo coronavírus e também a redução do investimento em mídia por conta da crise econômica. "Temos exemplos de publishers como o UOL que anunciaram publicamente um pico histórico da audiência. Esse aumento fez crescer também a oferta de espaços publicitários. Com baixa demanda e alta oferta, os preços caíram", afirma Bruno Rebouças, managing director da empresa no Brasil e Argentina.

O assunto referente a publicidade em veículos de comunicação também foi tema do  "Coronavirus Adspend Report- Buy Side", relatório divulgado recentemente pelo IAB, principal entidade do mercado publicitário digital. De acordo com os dados levantados, o período atual tende a ser o de maior retração, cenário que é observado tanto em campanhas no digital quanto no offline. Enquanto isso o consumo e a credibilidade de meios como o rádio seguem fortalecidos perante o público.

Com informações do Meio & Mensagem

Tags: Rádio, levantamento, mídia, investimento, publicidade, veículos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.