Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Maio de 2020 @ 15:03

Coronavírus: Funcionário mais antigo do Sistema Globo de Rádio, Guilherme Alves da Costa, morre aos 90 anos

Rio de Janeiro – Segundo informações médica, Seu Guilherme faleceu devido a complicação da covid-19

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio está em luto. O profissional mais antigo da empresa, Guilherme Alves da Costa, conhecido como Seu Guilherme ou Guigui, morreu nesta terça-feira (5), aos 90 anos, após período de internação no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O anúncio da morte do profissional nas emissoras do grupo foi feito sob forte emoção dos comunicadores. O profissional não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. 

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo SGR, Seu Guilherme teve sua morte ocasionada pela covid-19. O profissional trabalhou na Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro até este ano.

Guigui começou a trabalhar no grupo em 1949 na Editora Globo. Em 1967, passou a integrar também a Rádio Globo. Em 1986 se aposentou e passou a se dedicar integralmente somente à Rádio Globo na capital fluminense.

O Sistema Globo de Rádio está veiculando uma homenagem a Seu Guilherme, que deixa um filho e dois netos. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Seu Guilherme.

Confira a mensagem da Rádio Globo nas redes sociais sobre Guigui:

Nosso funcionário mais antigo, o Sr. Guilherme, carinhosamente chamado de Guigui pelos colegas da rádio, nos deixou hoje, aos 90 anos. Ele morreu vítima de coronavírus. Sr. Guilherme começou a trabalhar na Editora Globo em 1949, e na Rádio Globo em 1967. Ficou administrando funções nas duas empresas por 17 anos. Em 1986, se aposentou e passou a se dedicar integralmente à Rádio Globo, onde permaneceu até este ano, distribuindo abraços e gargalhadas pela redação. Nossa gratidão por toda dedicação em todos esses anos! Seu Guilherme deixa um filho e dois netos. Nosso amigo vai deixar saudade!


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, luto, falecimento, Guilherme, Rádio Globo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.