Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Maio de 2020 @ 17:01

Luto: Atriz e radialista, Daisy Lúcidi morre no Rio de Janeiro vítima da Covid-19

Rio de Janeiro - Daisy Lúcidi faleceu aos 90 anos. A profissional contou com diversos trabalhos no rádio, além de atuar na televisão

Publicidade

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, Daisy Lúcidi. Aos 90 anos de idade, a atriz e radialista estava hospitalizada desde o dia 25 de abril e foi vítima da Covid-19. A profissional iniciou sua carreira no rádio nos anos 40 e também chegou a atuar na televisão.

Internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, na zona sul da capital, Daisy Lúcidi morreu por complicações decorrentes de infecção por Covid-19. A atriz e radialista desenvolveu diversos trabalhos no rádio, tendo iniciado sua carreira no rádio nos anos 40. Recentemente, há pouco mais de dois anos, deixou a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), à qual a Rádio Nacional está vinculada, aderindo ao Programa de Demissão Voluntária.

Daisy Lúcidi nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de agosto de 1929. Ela começou sua carreira na Rádio Nacional nos anos 40 e comandou programas de auditório. Também participou durante dez anos do programa Seu Criado, Obrigado!, de radionovelas, entre outras atrações e eventos da emissora carioca. Outro fato marcante na vida da profissional foi o programa Alô Daisy, o qual comandou por 45 anos nas tardes da rádio. Na televisão a atriz e radialista participou de várias novelas da Rede Globo, entre elas Paraíso Tropical, Passione,  Bravo!, O Casarão, Babilônia, Geração Brasil e do seriado Tapas e Beijos.

Além de atuações na mídia, Daisy Lúcidi acabou entrando para a política - primeiro, para a Câmara Municipal do Rio e, depois, para dois mandatos seguidos como deputada estadual. Daisy também desenvolvia um programa social, com creche e distribuição de alimentos, roupas e calçados para as famílias necessitadas.

Este foi o segundo caso na semana de morte de profissionais da mídia em decorrência da Covid-19. Na última terça-feira (5) faleceu no Rio de Janeiro Guilherme Alves da Costa. Conhecido como Seu Guilherme ou Guigui, o profissional tinha 90 anos de idade e atuava no Sistema Globo de Rádio, onde era considerado o funcionário mais antigo do grupo.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação

Tags: Rádio, luto, Daisy Lucidi, coronavírus, atriz

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.