Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Maio de 2020 @ 18:58

Fim de Expediente | 19 de maio de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Painel do NAB Show Express mostra força do rádio fora de casa mesmo com a covid-19 e a fidelidade dos ouvintes aos seus formatos preferidos

O NAB Show Express, realizado virtualmente na semana passada, contou com um painel que destacou o atual comportamento da audiência de rádio durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo Pierre Bouvard, diretor de insights da Cumulus Media e da Westwood One, existem muitas ideias equivocadas sobre a escuta do meio nos Estados Unidos. O profissional destaca dois estudos, sendo um da Nielsen e o outro da Westwood One, que mostram a resiliência dos ouvintes em relação aos seus formatos de rádio favoritos, a força da audiência fora de casa e o impacto dos anunciantes ao deixarem de anunciar durante a pandemia.

 

Cursos gratuitos oferecidos pelo SERT/SC aos profissionais do rádio tem alta de quase 40% no número de inscrições

Em março o SERT/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina) disponibilizou todos os seus cursos on-line de forma gratuita para profissionais do rádio. A medida, tomada durante a quarentena de coronavírus, surtiu efeito positivo e fez saltar para 37% o número de alunos. A liberação gratuita dos cursos foi estendida por tempo indeterminado e as inscrições são feitas pela internet.

 

CBN firma parceria com a Casa Natura Musical e faz lançamento virtual de disco em homenagem à Elis Regina

A CBN FM 90.5 de São Paulo firmou uma parceria com a Casa Natura Musical, considerada uma das melhores casas de show do país, para promover um bate-papo sobre o lançamento do disco Te Adorando Pelo Avesso, de Illy. A obra é um tributo à cantora Elis Regina. A rádio vai fazer uma live em seu perfil no Instagram, no dia 27, a partir das 19h.

 

BandNews FM realiza fóruns online sobre economia, trabalho, comportamento e saúde durante a pandemia

A BandNews FM 96.9 de São Paulo vai realizar uma série de fóruns online nesta quarta-feira (20) como forma de comemorar seu aniversário de 15 anos. Os eventos que serão realizados pela emissora controlada pelo Band Rádios contarão com convidados de peso para discutir economia, trabalho, comportamento e saúde durante a pandemia e no pós-pandemia. A homenagem ao aniversário da emissora também contará com iluminação especial de pontos turísticos nas capitais que contam com afiliadas da rede.

 

E-book ressalta oportunidades que rádios poderão criar com lives na internet. Material está disponível para download gratuito

O isolamento social que está sendo realizado para tentar evitar a proliferação do coronavírus provocou uma onda lives com artistas, músicos e nas emissoras de rádio, que adotaram o home studio como forma de diminuir a aglomeração nas rádios. Com a intensificação dessa nova forma de contato com o ouvinte, Patrícia Fragoso, profissional que conta com trinta anos de atuação nos setores de mídia e pesquisa de mercado, escreveu o e-book "Oportunidades para as rádios com as lives".

 

AMIRT adere acordo emergencial para contribuir com radiodifusores em serviços relacionados com a atuação de áudio digital

A Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão) comunicou ter firmado um acordo emergencial junto à Nextdial para ajudar a rentabilizar emissoras de rádio. Através do Plano Publicidade Digital, liderado pela startup brasileira de tecnologias para rádios FM, é oferecido um pacote de produtos e serviços para rentabilizar o streaming dos radiodifusores. Emissoras interessadas podem fazer a solicitação via formulário.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.