Quinta-Feira, 02 de Julho de 2009 @ 14:10
Campinas – Com o anuncio da saída da 103 FM de Sorocaba a 89 de Campinas é a última retransmissora remanescente da Rede Rádio Rock
Com o fim da 103 FM 103.9 de Sorocaba a 89 FM 89.3 de Campinas passa a ser a última remanescente da antiga Rede Rádio Rock, fase que concedeu a 89 FM 89.1 de São Paulo poderes de matriz para uma rede nacional. Na época a 89 era cabeça de uma rede com emissoras no Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Santos, Vitória e as duas emissoras próprias: Sorocaba e Campinas.
A 103 FM de Sorocaba e a 89 FM de Campinas continuaram seguindo os passos da 89 FM de São Paulo, mantendo a mesma marca e identidade artística da rádio paulistana. Com o fim da emissora de Sorocaba marcado para o fim de julho, a 89 de Campinas permanece como a única seguidora fiel da 89 de São Paulo.
Nos últimos meses a 89 de Campinas recebeu alguns investimentos, como melhora de sinal na região metropolitana e também a aquisição do sistema RDS para a rádio (clique aqui e siba mais sobre o sistema). Não existem indícios que a 89 de Campinas sofrerá mudanças, como o noticiado sobre a 103 FM.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.