Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 @ 13:05

Rádio Globo mantém programação 100% local em Salvador desde o dia 1º

Salvador – Rádio continua com parceria com o Sistema Globo de Rádio, atuando com plástica padronizada. O mesmo ocorre em Feira de Santana (BA) e em Joinville (SC)

Publicidade

Atualizado às 15h44 - A Rádio Globo FM 104.3 de Salvador continua operando com sua programação normal. A emissora, que fazia parte da rede liderada pela Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro, mantém sua grade 100% local, porém, com a parceria com o Sistema Globo de Rádio, com plástica padronizada e conteúdo musical baseado em pesquisas regionais. A emissora baiana também segue no formato popular/hits

A Rádio Globo FM de Salvador é controlada pelo Grupo Lomes, um dos principais grupos de comunicação do Nordeste do país. A emissora continua com a mesma linha de programação, direcionada ao público da emissora em Salvador (ABC, 18 a 49 anos). 

Desde o dia 1º de junho, quando foi encerrada oficialmente a rede controlada pelo SGR, a emissora da capital baiana ampliou a geração de conteúdo local, chegando a 100% da programação. A rádio manteve programa como o Café das 6, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã com Silvana Freire. Desde a última segunda-feira (8), o programa também conta com Rita Batista, que leva para os ouvintes as notícias da cidade e do Estado, informações do trânsito e discussão dos temas da atualidade, além de entrevistas com personalidades.

"São duas horas no ar com as principais notícias do estado, mas a informação no Café das 6 chega de uma forma diferente, com mais leveza. É o horário em que as pessoas estão começando o dia e muitas vezes o meu bom dia é o primeiro que o ouvinte recebe naquele dia. Além disso como o programa é ao vivo é construído junto com o ouvinte também", diz Silvana Freire.

A nova integrante da emissora, Rita Batista, disse que recebeu com surpresa o convite da emissora. "Foi uma surpresa ser convidada para comandar o Café da 6 ao lado da competente Silvana Freire no meio da quarentena e nesse momento desafiador que estamos vivendo. Isso só evidencia a coragem do Grupo Lomes e o compromisso com a informação. De minha parte é expectativa por esse novo momento da minha carreira e alegria em matar as saudades do microfone e dos ouvintes. Vai ser Odara", completou.

O Grupo Lomes também está mantendo com grade local a Rádio Globo FM 90.5, voltada à região de Feira de Santana. Com isso, a marca Rádio Globo segue presente entre a Grande Salvador, Recôncavo Baiano e os arredores de Feira de Santana.

Joinville também segue com a Rádio Globo

A cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville, também segue contando com a marca Rádio Globo em seu dial. Após o encerramento da transmissão via-satélite por parte do Sistema Globo de Rádio, a atual Rádio Globo FM 95.3 permanece no ar, com a mesma plástica da rede e no formato popular/hits, mas com uma atuação local.

Com cobertura de sinal no norte catarinense, a Rádio Globo catarinense é operada pelo grupo NSC, afiliado à TV Globo em Santa Catarina. O trabalho local em 95.3 FM está no ar desde a primeira quinzena de maio, sempre de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos a rádio ainda repete a grade gerada pela Rádio Globo para o Rio de Janeiro.

Leia mais:
Extra: Rádio Globo encerra sua trajetória no dial de São Paulo e como rede no próximo dia 31. Marca fica exclusiva para o Rio de Janeiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, programação, Rádio Globo, Salvador, Café das 6, Feira de Santana, Joinville

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.